A Oil States Brasil anunciou recentemente um contrato inédito com a Subsea7 para o fornecimento de jumpers rígidos destinados ao terceiro sistema de produção no campo de Mero, localizado na Bacia de Santos. O acordo, que compreende a fabricação de jumpers, skids de teste e spreader bars, representa um avanço para a atuação da empresa no Brasil, sendo o primeiro contrato desse tipo a ser produzido localmente. Agora, com a colaboração entre a Oil States Brasil e a Subsea7, o setor de exploração de petróleo e gás na região espera um impulso nos próximos meses.
A Oil States Brasil alcançou um novo marco no mercado nacional ao assinar um contrato inédito para fornecimento de jumpers para o campo de Mero, localizado na Bacia de Santos. O acordo foi estabelecido em parceria com a Subsea7 e marca um avanço para a presença da empresa no Brasil. Atualmente, a Petrobrás, em colaboração com Shell, TotalEnergies, CNPC e CNOOC, gerencia o campo de Mero, com a supervisão contratual da PPSA.
O novo contrato de fornecimento de jumpers da Oil States Brasil com a Subsea7 abrange a fabricação de jumpers rígidos, skids de teste e spreader bars. Esses componentes serão produzidos nas instalações da Oil States em Macaé, enquanto a integração, FAT (Factory Acceptance Test) e Load Out estão programadas para ocorrer no Porto do Açu. Esse contrato foi o primeiro desse tipo a ser assinado pela Oil States no Brasil, reforçando seu compromisso com o crescimento no mercado nacional em 2024.
A logística do projeto com a Oil States Brasil no campo de Mero, conforme acordado, envolverá uma equipe de aproximadamente 40 profissionais, desde a fase de planejamento até a execução e entrega. A previsão das companhias é de que todas as etapas do projeto sejam concluídas até o fim do ano de 2024. A Subsea7, por sua vez, atuará no desenvolvimento de Mero 3 no fornecimento de equipamentos e serviços submarinos.
A colaboração entre as empresas no projeto do consórcio do campo de Mero fortalece o setor de exploração na Bacia de Santos, e promete grandes avanços no cenário energético. Mesmo no início de 2024, o campo de Mero, um dos projetos-chave operados pela Petrobras, continua atraindo investimentos e parcerias importantes e é a aposta da petroleira na região da Bacia de Santos.
A Oil States Brasil é uma subsidiária da Oil States International, uma empresa global que fornece sistemas e soluções integrados de energia para a indústria de petróleo e gás. A empresa está localizada em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, e opera para clientes como a Petrobras, nas Bacias de Campos, Santos e no Pré-sal. Contudo, a Oil States Brasil é especializada em serviços de soldagem, inspeção, usinagem, manutenção e caldeiraria para tubos e acessórios de poços de petróleo.
A Subsea7 é uma empresa norueguesa, com sede no Reino Unido, líder global na entrega de projetos offshore e serviços para a indústria de energia em evolução. Mais precisamente, serviços que envolvam engenharia submarina e operação de PLSVs, barcos para lançamento de linhas. No Brasil, a Subsea7 conta com cerca de 2 mil colaboradores atualmente, além de gerar inúmeras oportunidades indiretas para o público Onshore e Offshore.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…