A Agência Nacional do Petróleo (ANP) formou mais uma dúzia de empresas para licitar blocos de exploração onshore e offshore como parte de sua oferta permanente. Entre elas estão a Petrobras, a ExxonMobil e a Shell, a Enauta e a PetroRio, que são independentes locais. bem como a China National Offshore Oil Corporation.
Segundo a ANP, agora há 47 empresas cadastradas para participar do mecanismo de licenciamento, que terá sua rodada inaugural em 10 de setembro. As empresas podem apresentar manifestações de interesse para até 600 blocos disponíveis, incluindo 73 licenças offshore e 527 tratos terrestres, até 7 de agosto.
A ANP, chefiada pelo diretor-geral Décio Oddone, tornará públicos os blocos que serão oferecidos na rodada até 16 de agosto. Esses 600 blocos foram renunciados por ex-operadores ou nunca receberam uma proposta durante rodadas de licenciamento anteriores.
Os blocos offshore estão localizados nas bacias de Campos, Ceará, Potiguar, Santos e Sergipe-Alagoas.
Outras empresas que se registraram anteriormente para concorrer à oferta permanente incluem a BP, a Eneva, a Geopark, a Karoon Gas, a Murphy Oil, a Repsol, a Rosneft e a Wintershall Dea.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…