NOTÍCIAS

O próximo passo da Arábia Saudita para diversificar do petróleo

A Arábia Saudita fala com investidores do Oriente Médio e do mundo inteiro para participar do financiamento do desenvolvimento de uma metrópole de entretenimento e esportes no âmbito da estratégia do Reino de diversificar sua economia com o petróleo.

De acordo com o chefe da Qiddiya Investment – uma empresa apoiada pelo Fundo de Investimento do Estado da Arábia Saudita, o Fundo de Investimento Público (PIF), Qiddiya pretende assinar acordos sobre a criação de uma joint venture, e também está estudando as questões de privatização e arrendamento de terras para financiar um novo projeto ambicioso. OPEP O maior produtor e exportador mundial de petróleo.

“O projeto será baseado em uma combinação de nosso capital, que é implantado junto com capital de investimento de muitas outras fontes”, disse o presidente-executivo da Qiddiya Investment, Michael Reininger, na capital da Arábia Saudita, Riyadh, na quarta-feira

De acordo com Reininger, o PIF combinará recursos de seu próprio tesouro com investimentos para financiar a metrópole de entretenimento e esportes, sem mencionar o custo potencial de um grande projeto.

No momento, os detalhes são conhecidos de que a cidade de entretenimento será construída em 334 quilômetros quadrados (129 quilômetros quadrados) fora de Riade. Segundo a Bloomberg, o projeto pretende criar um parque temático Six Flags Entertainment Corporation, uma área off-road e uma rodovia particular.

Espera-se que a cidade de entretenimento e esportes atraia 17 milhões de visitantes por ano até 2030, fornecendo até 4,5 bilhões de dólares para o setor não-petrolífero da economia da Arábia Saudita.

A metrópole de entretenimento é a mais recente de uma série de grandes investimentos anunciados no Reino Unido, incluindo uma cidade inteligente de US $ 500 bilhões e um projeto solar de US $ 200 bilhões para diversificar a economia do petróleo. Pelo menos do lado saudita, a maior parte do financiamento para esses grandes projetos virá apenas das receitas do petróleo.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago