PETRÓLEO

Murphy Oil e Petrobras no empreendimento conjunto do Golfo do México

As duas empresas assinaram um acordo definitivo para criar uma empresa conjunta composta por todos os ativos da Murphy e da Petrobras no Golfo do México. Murphy estará supervisionando as operações.

A joint venture será detida 80% pela Murphy e 20% pela Petrobras.

Murphy disse que a transação acrescentaria cerca de 41 mil barris líquidos equivalentes de petróleo por dia à produção de Murphy no Golfo do México, dos quais 97% são de petróleo.

A JV terá uma produção média estimada de aproximadamente 75 mil barris de óleo equivalente por dia no quarto trimestre de 2018 e, de acordo com a Petrobras, terá os seguintes ativos:

• Campos de águas profundas: Cascata, Chinook, St. Malo, Lucius e Hadrian North, Cottonwood, Hadrian South, Dalmatian, Front Runner, Clipper, Habanero, Kodiak, Medusa e Thunder Hawk.

• Campos de águas rasas: South Marsh Island, 280, Garden Banks, 200/201 e Tahoe.

A transação não cobre os blocos de exploração das duas empresas, com exceção dos blocos da Petrobras que detêm direitos de exploração profundos.

Murphy pagará US $ 900 milhões em dinheiro à Petrobras, sujeito a ajustes de fechamento normais. Além disso, a Petrobras receberá uma compensação contingente adicional de até US $ 150 milhões se determinados limites de preço e produção forem excedidos a partir de 2019 até 2025.

Além disso, Murphy vai carregar US $ 50 milhões dos custos da Petrobras no Campo de St. Malo se certos projetos de recuperação de petróleo forem realizados. Após o fechamento, Murphy espera financiar a transação por meio de uma combinação de dinheiro em caixa e da linha de crédito sênior da empresa.

O Presidente e CEO da Murphy, Roger W. Jenkins, declarou: “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a Petrobras, líder global em projetos em águas profundas, em nossa nova joint venture no Golfo do México. Acreditamos que as forças combinadas da Petrobras e da Murphy renderão um valor significativo de longo prazo para ambas as empresas. A adição de ativos de alta qualidade e ponderados pelo petróleo, como o St. Malo Field, complementa nosso portfólio existente no Golfo do México. Esperamos que a produção dessa joint venture gere um fluxo de caixa livre incremental e significativo que nos forneça opções para futura alocação de capital. ”

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

11 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

11 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

11 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

11 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

11 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

11 meses ago