A fornecedora de rebocagem Svitzer anunciou mais um importante contrato para suas operações futuras no mercado global. Trata-se de um acordo com a Uzmar Shipyard para a empresa realizar a construção de dois novos navios rebocadores TRAnsverse. Os novos navios serão implantados nas atividades do Porto de Newcastle, na Austrália, garantindo assim um impulsionamento nas operações da Svitzer na região.
Uzmar Shipyard fará a construção dos dois novos navios rebocadores TRAnsverse da Svitzer
A Svitzer, fornecedora de rebocagem e parte da A.P. Moller-Maersk, assinou um contrato com a Uzmar Shipyard para construir dois novos rebocadores TRAnsverse para suas atividades no mercado portuário da Austrália. Os rebocadores serão implantados nas operações do Porto de Newcastle (NSW) da Svitzer Austrália em 2025.
Segundo a empresa, esses serão os primeiros navios rebocadores TRAnsverse a serem utilizados na Austrália, além do segundo e terceiro em todo o mundo. Os rebocadores TRAnsverse são uma nova geração de rebocadores projetados para serem mais eficientes e ecologicamente corretos do que os rebocadores tradicionais.
Eles são caracterizados por sua forma de casco omnidirecional, que lhes permite rebocar em qualquer direção. Além disso, o design contra com um sistema exclusivo de grampo de reboque e propulsão, que lhes proporciona maior potência e manobrabilidade.
De acordo com Svitzer, os rebocadores TRAnsverse oferecem uma redução estimada de 10 a 15% no uso de combustível em comparação com outros rebocadores do mercado. Os novos rebocadores também serão construídos pela Uzmar Shipyard de acordo com uma especificação que permite operações com biocombustíveis, zerando as emissões de carbono do tanque para a esteira.
Contrato com a Svitzer para construção de navios garante mais oportunidades de mercado para a Uzmar Shipyard
A aquisição do novo contrato com a Svitzer para a Uzmar Shipyard é uma vitória significativa para o estaleiro turco, que vem buscando expandir a sua presença no mercado global de rebocadores nos últimos anos. Os novos rebocadores serão construídos no estaleiro da Uzmar na Turquia e devem ser entregues em 2025. A concessão deste contrato é mais um reforço da presença do projeto dos rebocadores TRAnsverse, que foi desenvolvido por Robert Allan Ltd.
“Estamos comprometidos em construir novos rebocadores que atendam aos mais altos padrões de eficiência e que apoiem nossos clientes e operações portuárias na redução de suas emissões de escopo 3 e pegada de carbono total, sem comprometer e, de fato, melhorar a segurança e o desempenho operacional”, comentou o CEO da Svitzer, Kasper Friis Nilaus.
A implantação dos rebocadores TRAnsverse na Austrália também representa um desenvolvimento positivo para a indústria marítima australiana. Os rebocadores fornecerão à Svitzer uma frota mais eficiente e ecológica e ajudarão a melhorar a segurança e a confiabilidade no Porto de Newcastle.
“Temos ouvido atentamente nossos clientes e suas necessidades de soluções inovadoras de reboque”, finalizou o especialista.
Agora, a Svitzer trabalhará junto à Uzmar Shipyard para garantir um bom andamento do projeto de construção dos novos navios rebocadores TRAnsverse. Tendo em vista que, segundo a Svitzer, os rebocadores TRAnsverse garantem um consumo menor de combustível nas operações.
Sobre a Svtizer
A Svitzer tem fornecido segurança e apoio no mar desde 1833. Fazer coisas difíceis em lugares difíceis é a paixão da empresa, e o negócio dos clientes está no centro do que ela faz.
Como um dos principais operadores de reboque do mundo, a Svitzer conta com 4.000 funcionários e uma frota de 440 embarcações prontos para atender às necessidades dos clientes em termos de serviços marítimos seguros e eficientes, em qualquer lugar do mundo. Agora, ela se une à Uzmar Shipyard para modernizar sua frota de rebocadores.