PETRÓLEO

Multinacional PXGEO firma contrato com a Petrobras para o levantamento de dados em águas profundas na região do Bloco de Sépia, na Bacia de Santos

A companhia de serviços de geofísica PXGEO expandiu as suas relações com o mercado brasileiro de combustíveis. Ela firmou recentemente um novo contrato com a Petrobras para atuação no Bloco de Sépia, compartilhado pela estatal com outras petroleiras. O acordo prevê um levantamento 3D em profundidades de água de 2.300 metros nos próximos 4 meses na região da Bacia de Santos. Esse é o quarto projeto da companhia com a estatal desde 2021, reforçando a parceria entre as empresas.

Petrobras e PXGEO firmam quarto contrato desde 2021 para levantamento de dados em águas profundas do Bloco de Sépia nos próximos 4 meses

A PXGEO, uma empresa de serviços de geofísica, assinou recentemente um contrato com o consórcio Sépia para realizar um levantamento 3D de dados do fundo do oceano na Bacia de Santos, no litoral do Brasil. O acordo faz parte do projeto de expansão das operações da Petrobras no Bloco de Sépia para os próximos meses. Com duração prevista de cerca de quatro meses, o levantamento de dados previsto no contrato será realizado em profundidades de água de 2.300 metros da Bacia de Santos.

O presidente executivo da PXGEO, Peter Zickerman, afirmou que este será o 4º projeto adquirido para a Petrobras desde o ano de 2021, onde demonstra o compromisso verídico da empresa em fornecer métodos seguros e eficientes para a aquisição de ocean-bottom-node (OBN) em águas profundas em território brasileiro.

Vale ressaltar que a produção de petróleo no Bloco de Sépia iniciou em 2021 e visa um platô de 180.000 barris por dia com o primeiro FPSO (unidade de produção flutuante, produção, armazenamento e transferência). Espera-se que o segundo FPSO aumente a produção total de petróleo do campo para cerca de 350.000 barris por dia ao longo dos próximos meses, principalmente com o novo contrato.

A Petrobras é a operadora do reservatório compartilhado de Sépia, detendo 55,3% das participações, seguida da TotalEnergies com 16,9%, e a Petronas Petróleo Brasil e QatarEnergy, ambas com 12,7% cada, e a Petrogal com 2,4%.

“Este será nosso quarto projeto adquirido para a Petrobras, desde meados de 2021, demonstrando nosso compromisso contínuo em fornecer soluções seguras e eficientes de aquisição de OBN em águas profundas no Brasil”, revelou Zickerman, presidente da PXGEO.

Petrobras investe na exploração de petróleo e gás natural no Bloco de Sépia com novo contrato com a PXGEO para atividades na Bacia de Santos

Em outubro de 2022, a Petrobras anunciou uma descoberta de petróleo em um poço localizado na sua parte de operação do Bloco de Sépia. Já durante o mês de dezembro, a empresa iniciou o processo de contratação de duas unidades de produção flutuante, produção, armazenamento e transferência (FPSO) para os reservatórios compartilhados dos campos de petróleo em águas profundas de Atapu e Sépia.

O objetivo da empresa é expandir as suas atividades de exploração na Bacia de Santos em 2023. Com a assinatura do novo contrato com a Petrobras para o Bloco de Sépia, a PXGEO consolida sua posição entre as principais empresas de serviços de geofísica no Brasil, oferecendo soluções de alta qualidade e tecnologia de ponta para seus clientes.

O levantamento de dados do fundo do oceano é uma das muitas áreas de especialização da empresa, que também oferece serviços de sísmica, magnetometria, gravimetria, entre outros. Dessa forma, o contrato prevê um período de 4 meses para o levantamento de dados 3D nas águas profundas do Bloco de Sépia. A PXGEO e a Petrobras expandem suas relações com o novo projeto de inspeção na Bacia de Santos.

Conheça a PXGEO

A PXGEO é uma provedora de serviços geofísicos marinhos inovador que combina ocean-bottom-node (OBN) e técnicas de aquisição de dados sísmicos de streamer para fornecer imagens da subsuperfície perfeitas para um futuro sustentável.

Redação Petrosolgas

Postagens Recentes

Finlândia busca brasileiros para ocupar vagas de emprego com salários acima de € 4.018 euros

A Finlândia, conhecida por sua alta qualidade de vida e por ser o país mais…

24 horas ago

Energisa recruta candidatos com e sem experiência para ocupar cerca de 142 vagas de emprego em seu processo seletivo, confira os cargos

A Energisa, uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro, acaba de abrir seu…

24 horas ago

Klabin divulga abertura de processo seletivo com mais de 100 vagas abertas para diversas funções

A Klabin, uma das maiores empresas do setor de papel e celulose, está com um…

24 horas ago

Montadora chinesa Zeekr revoluciona mercado brasileiro com Veículos Elétricos de luxo

A montadora chinesa Zeekr, pertencente ao Grupo Geely, que também controla marcas como a Volvo,…

2 dias ago

Yamaha oferece vagas de emprego em suas unidades ao redor do Brasil. Processo seletivo contempla mais de 50 oportunidades, descubra os salários e cargos

A Yamaha, renomada fabricante de motocicletas e produtos náuticos, anunciou a abertura de novas vagas…

2 dias ago