Foto: Prefeitura de Pernambuco
A multinacional Politejo, sediada em Portugal, conta com novo investimento de construção para uma fábrica em Pernambuco que promete gerar centenas de novos empregos. A fábrica da multinacional Politejo com base em soluções termoplásticas para saneamento e irrigação, será construída em Bezerros, no Agreste Central em Pernambuco. O governo de Pernambuco afirmou que a nova fábrica da multinacional Politejo, será implantada no Polo Empresarial do município, onde gerará novos empregos, e tal articulação é por intermédio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADEPE.
Na última sexta-feira (29), o governador Paulo Câmara (PSB) assinou protocolo de intenções com a diretoria da multinacional Politejo, realizado durante solenidade ocorrida na sede do Instituto Pernambucano – Porto, que fica em Portugal.
Sendo um anúncio de suma importância, ainda mais por conta de um ano eleitoral, segundo o Banco Mundial, o estado de Pernambuco é ruim para se fazer negócios. Tal crítica é muito usada pela oposição contra a gestão do PSB.
“Um dia após sua inauguração, o Instituto já mostra a que veio, contribuindo para atrair um empreendimento que vai investir R$ 35 milhões em mais uma indústria no nosso Estado. As obras vão ser iniciadas ainda em 2022 e, quando a planta estiver pronta, serão gerados cerca de 60 empregos diretos”, ressaltou.
O município de Bezerros foi estrategicamente escolhido, tanto pelo fato de ser uma cidade acolhedora aos novos empreendimentos, como principalmente por sua localização e condições vantajosas para a operação da Politejo no Norte e Nordeste do Brasil.
A empresa fará importação de materiais e máquinas através do Porto de Suape, tendo em vista isso, a nova fábrica ficará em uma distância de 100 km do porto. A região do Agreste Central de Pernambuco, tem uma área de 10.117 m², formada por 26 municípios. A economia local de gira em torno do Polo de Confecções do Estado, do qual Caruaru é um dos principais centros e gera vários empregos.
“Estamos muito felizes com a confirmação da chegada de mais um empreendimento para nosso município, pois isso reforça o nosso compromisso em trazer mais oportunidades de emprego e renda, além de assegurar o desenvolvimento econômico da nossa região”, destacou a prefeita de Bezerros, Maria Lucielle.
A prefeita fez uma visita à sede da Politejo em Portugal no mês de abril desse ano para conhecer de perto o funcionamento técnico-operacional da empresa.
A nova fábrica, que gerará novos empregos na região, contará com incentivos fiscais do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco – Proind, ação qual é salientada pelo diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – Adepe, Roberto de Abreu e Lima.
“Esse incentivo concede 90% de crédito presumido sobre o saldo devedor de ICMS”, explicou.
O Proind é uma reformulação do Prodepe, e foi fundado no ano de 2017, com a finalidade de garantir benefícios fiscais especificamente ao setor industrial.
“O empreendimento reforça a vocação do Estado para atender a região Nordeste na parte de distribuição, e a vocação do Porto de Suape como ramo de distribuição logística da região Nordeste”, acrescentou.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…