A AngloGold Ashanti Brasil possui três unidades de operação atualmente, sendo elas: Cuiabá-Lamego (Sabará/Caeté, Minas Gerais), Córrego do Sítio (Santa Bárbara, Minas Gerais) e Serra Grande (Crixás, Goiás), além de contar também com uma planta metalúrgica e escritórios administrativos na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais. Por isso, as vagas de emprego serão distribuídas ao longo de todas as unidades, conforme é possível ver a seguir.
Vagas de emprego disponíveis na AngloGold Ashanti Brasil
Cada oportunidade possui requisitos mínimos. Podem participar aqueles que tenham concluído o ensino médio, técnico ou superior, de acordo com as especificidades das vagas. Elas estão distribuídas a seguir:
- Supervisor de Laboratório
- Auxiliar de Laboratório I
- Médico (a) do Trabalho (Barão de Cocais, Minas Gerais)
- Médico (a) do Trabalho (Nova Lima, Minas Gerais)
- Médico (a) do Trabalho (Sabará, Minas Gerais)
- Engenheiro (a) de Planejamento e Controle Sr (Nova Lima, Minas Gerais)
- Engenheiro (a) de Manutenção Jr (Crixás, Goiás)
- Engenheiro (a) de Manutenção Pl (Crixás, Goiás)
- Técnico Mecânico Equipamentos Pesados (Sabará, Minas Gerais)
- Engenheiro (a) Eletricista Jr (Crixás, Goiás)
- Técnico Eletrotécnico Sr
- Geotécnico (Santa Bárbara, Minas Gerais)
- Mecânico Manutenção I
- Mecânico Manutenção II
- Eletricista Manutenção de Equipamentos Pesados III
- Eletricista Manutenção de Equipamentos Pesados II
- Mecânico Apoio SS II
- Eletricista Manutenção de Equipamentos Pesados III
- Mecânico Apoio SS II
- Mecânico Manutenção de Equipamentos Pesados SS II
- Mecânico Manutenção de Equipamentos Pesados SS I
Como se inscrever no processo seletivo
Para fazer parte da AngloGold Ashanti Brasil é preciso concluir a sua inscrição. Para isso, basta acessar o perfil da empresa no LinkedIn e conferir os detalhes da vaga de emprego pretendida. É importante estar atento às atribuições do trabalho para estar ciente no momento da inscrição.
Com investimento bilionário, AngloGold Ashanti Brasil está ainda mais valorizada
Em sua nova posição como Presidente da AngloGold Ashanti Latam, Marcelo Pereira enfrenta desafios para garantir a continuidade dos negócios e revitalizar a competitividade da empresa. Assumindo o cargo em meio a problemas operacionais na planta de metalurgia do Queiroz, em Nova Lima (MG), e a paralisação temporária da mina Córrego do Sítio, em Santa Bárbara (MG), Pereira tem em vista desenvolver oportunidades sustentáveis para impulsionar a escala e reduzir custos.
A difícil decisão de paralisar temporariamente o Córrego do Sítio, em agosto de 2023, foi tomada devido aos resultados negativos e às projeções de investimentos elevados. Pereira enfatiza que a paralisação afeta apenas a produção, mantendo as atividades relacionadas à segurança patrimonial e recuperação de áreas.
Apesar dos desafios, a AngloGold Ashanti continua investindo no Brasil, com estimativas de desembolso entre R$ 900 milhões e R$ 1 bilhão em 2023, focando na confirmação das reservas e melhoria da produtividade. Para 2024, espera-se manter os mesmos níveis de investimento, direcionados à Cuiabá, Serra Grande e à unidade na Argentina, Cerro Vanguardia.
Pereira destaca a prioridade na solução dos problemas nas barragens de rejeito, alinhada à modernização das técnicas de construção. A empresa, pioneira em disposição a seco, planeja continuar a prática, simultaneamente investindo na descaracterização das estruturas para reduzir exposição aos riscos e contribuir para as comunidades locais.
Quanto à paralisação de Córrego do Sítio, Pereira reconhece o impacto na produção, mas adota medidas para minimizá-lo, buscando oportunidades alternativas em outras operações. A empresa espera uma retomada forte em 2024, focando na competitividade e redução de custos.
Diante dos desafios, o Presidente reitera o compromisso com a segurança, sustentabilidade e contribuição positiva às comunidades, destacando o investimento contínuo em descaracterizações de barragens e pesquisa mineral para manter ativos lucrativos, como Serra Grande, dentro do portfólio da empresa.