O mercado de navios de perfuração no Golfo do México está atualmente em uma posição bastante invejável, de acordo com o fornecedor de pesquisa de mercado Westwood Global Energy Group.
Em meados de julho, a utilização comercializada da frota de 25 plataformas ficou em 96%, com 24 unidades trabalhando ou comprometidas em iniciar contratos nos próximos meses. E, com rumores de que a unidade isolada empilhada pode ser empilhada a frio em breve, se o trabalho não estiver garantido, a frota logo poderá se encontrar com 100% de utilização, disse Westwood no início desta semana.
Este cenário foi previsto pela RigLogix, embora o tempo esteja um pouco à frente do cronograma previsto, disse Westwood.
Do lado da oferta, tem havido uma quantidade saudável de movimento dentro e fora da região, e isso continuará a ser o caso para o restante de 2019. Existem atualmente quatro unidades na região que partirão para contratos na Região Central e América do Sul em breve. Um dos quatro já estava no exterior, mas chegou a um estaleiro Brownsville para alguns pequenos reparos.
Por outro lado, há um navio-sonda trabalhando atualmente fora do México que retornará ao lado norte-americano do Golfo para um contrato a partir de setembro. Alguns rumores sugerem que algumas unidades adicionais poderiam ser mobilizadas para a região, mas a maioria dos donos de plataformas afirmam que não estão preocupadas com o excesso de oferta da frota, portanto, qualquer nova unidade trazida provavelmente será feita com contrato em mãos, segundo Westwood.
Quanto à disponibilidade de frota e considerando as unidades que deverão receber prorrogação de contrato (que ainda não foram divulgadas), a RigLogix mostra que há três unidades livres em 2019 e seis em 2020, embora quatro delas não ocorram até o final do ano. segunda metade do ano. No entanto, dadas as evidências de que existem vários programas de perfuração planejados, a Westwood espera que todas essas unidades garantam mais trabalho através de novas cartas ou extensões para contratos existentes.
Westwood afirmou que um sinal de quão forte é a demanda pode ser ilustrado por um dono de plataforma que tem múltiplas sondas trabalhando sob contratos de longo prazo e de longo prazo para um único operador. Uma investigação foi feita sobre se havia tempo disponível no cronograma, e a resposta foi declaradamente não. Geralmente, um operador que tenha mais de uma sonda operando sob contratos que não terminam por 5-6 anos terá algum tempo disponível que permitirá ao proprietário da sonda procurar oportunidades de sublocação durante o tempo de inatividade, mas aparentemente não neste caso.
A multinacional chinesa BYD, conhecida por sua atuação em tecnologia limpa e veículos elétricos, está…
A Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias no Brasil, anunciou um novo…
A gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou a abertura de mais de 10 mil vagas…
A Stone, uma das maiores empresas de tecnologia e serviços financeiros do Brasil, está com…
A Azul Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…
A Solar Coca-Cola, uma das maiores engarrafadoras do Sistema Coca-Cola no Brasil, está oferecendo vagas…