Um aumento no uso de hidrogênio no processo de hidreletricidade da refinaria tem contribuído em grande parte para o crescimento do mercado de hidrogênio em nível global.
Estima-se que o mercado global de eletrolisadores de hidrogênio chegue a US $ 426,3 milhões até o final de 2028 e registre uma taxa de crescimento anual composta de 7,2% entre 2018 e 2028, segundo um relatório recente.
O relatório da consultoria de mercado e consultoria Future Market Insights disse que alguns fatores-chave que impulsionarão o crescimento do mercado de eletrolisadores foram o aumento da renda disponível nas economias emergentes e iniciativas governamentais favoráveis para promover o crescimento do setor de uso final.
De acordo com o relatório, a demanda por eletrolisadores de hidrogênio aumentaria nos países desenvolvidos durante 2018-2028 devido a um aumento na demanda por combustíveis ecológicos como fonte de energia que, por sua vez, impulsionará a demanda por hidrogênio.
O que é um eletrolisador de hidrogênio?
Para a produção de hidrogênio através de recursos renováveis, a eletrólise é uma alternativa promissora para os fabricantes.
Na eletrólise, a eletricidade é usada para dividir a água em oxigênio e hidrogênio em um sistema conhecido como eletrolisador. Um eletrolisador de hidrogênio é um sistema com uma solução eletrolítica, na qual os eletrodos – ânodo e cátodo – foram colocados. O ânodo é conectado ao lado positivo, enquanto o cátodo é conectado ao lado negativo.
Por tipo de produção, em nível global, espera-se que o método de reforma do metano por vapor de geração de hidrogênio faça a maior contribuição para o mercado de eletrolisadores de hidrogênio.
“Isso se deve ao fato de que esta tecnologia tem encontrado um grande número de aplicações em indústrias de uso final para a fabricação de hidrogênio. Por exemplo, é usado para hidrogenação de petróleo ”, acrescentou o relatório.
Estima-se que os cinco principais participantes do mercado global de eletrolisadores de hidrogênio tenham mais de dois terços da participação de mercado em 2018. Além disso, pequenos players planejam investir em pesquisa e desenvolvimento para introduzir novas categorias no mercado de eletrolisadores de hidrogênio. .
De acordo com o relatório, o hidrogênio será usado como combustível para motores de combustão interna e também é provável que seja usado em células de combustível para geração de eletricidade no futuro.