NOTÍCIAS

Marinha do Reino Unido dá início a construção do terceiro submarino nuclear da nova classe Dreadnought

Destacando o projeto como uma das grandes apostas do futuro naval do Reino Unido, a BAE Systems anunciou recentemente o início das obras do novo submarino nuclear da Marinha do Reino Unido. O projeto do navio de propulsão nuclear HMS Waspite está avançando com sucesso no país. O objetivo do órgão é expandir a segurança balística e tornar a frota do país ainda mais qualificada ao longo dos próximos anos, se apoiando no segmento nuclear para isso.

Terceiro submarino nuclear da nova classe Dreadnought da Marinha do Reino Unido tem suas obras iniciadas

O sistema de defesa naval do Reino Unido vem se tornando cada vez mais moderno ao longo dos últimos anos. Agora, a companhia BAE Systems anunciou que o projeto de construção do terceiro submarino nuclear da nova classe Dreadnought da Marinha do Reino Unido já foi iniciado recentemente. 

A empresa fala sobre o novo marco com a construção do novo submarino balístico de propulsão nuclear para a Royal Navy. O novo submarino nuclear se chamará HMS Waspite e será o terceiro da nova classe da Marinha do Reino Unido, que conta com tecnologia de ponta para modernizar a segurança balística do país. A Marinha britânica usará os novos submarinos para substituir os da Classe Vanguard, que serviram ao Reino Unido nas últimas três décadas.

Uma cerimônia realizada em fevereiro nas instalações da BAE Systems localizadas em Barrow-in-Furness, na região de Cumbria, com a presença dos principais representantes da companhia e da Marinha do Reino Unido, marcou oficialmente o início do projeto de construção do novo submarinoSteve Timms, diretor administrativo dos negócios submarinos da BAE Systems, destacou esse como um importante marco para o setor naval e nuclear britânico. O segmento vem avançando cada vez mais nos últimos anos no país. 

“O marco de hoje é um momento realmente significativo para os milhares de funcionários aqui na BAE Systems e em toda a empresa de submarinos que estão trabalhando juntos para entregar a classe Dreadnought. Estamos imensamente orgulhosos do papel que desempenhamos na entrega deste esforço verdadeiramente nacional para a Royal Navy e nossa contribuição para proteger a segurança nacional”, destacou o representante. 

Modernização da frota naval garante mais segurança e qualidade de vida aos cidadãos do país perante às ameaças externas

Em relação ao projeto de construção do novo submarino nuclear da Marinha, Ministro de Compras de Defesa, Alex Chalk, destacou a importância da iniciativa. Ele reforçou os esforços do governo britânico para garantir uma boa qualidade de vida aos seus cidadãos, não importa em que área.

“Nossa dissuasão nuclear protege todos os cidadãos do Reino Unido das ameaças mais extremas, a cada minuto de cada dia e progresso na Classe Dreadnought. É crucial para manter nossa segurança nacional. Este marco é um grande passo em frente no programa Dreadnought, que apoia milhares de empregos e estágios em todo o país e protege o Reino Unido e os nossos aliados nas próximas décadas”, afirmou Chalk. 

A classe Dreadnought, da Marinha do Reino Unido, constitui a próxima geração de submarinos balísticos utilizados na defesa do país. Os submarinos se destacam por ter um deslocamento de 17.200 toneladas, com um comprimento de 153,6 metros. 

Eles tornarão a frota do país ainda mais moderna e preparada para as principais ameaças externas em um momento de instabilidades geopolíticas na Europa e na ÁsiaAgora, a Marinha do Reino Unido dá continuidade ao projeto de construção do submarino nuclear para acelerar as operações, destaca a BAE Systems.

Dessa forma, podemos concluir que o projeto de construção do novo submarino nuclear faz parte da iniciativa de expansão da frota de segurança balística do país. E que, segundo a BAE Systems, a Marinha do Reino Unido já iniciou às obras do novo navio de propulsão nuclear HMS Waspite.

Redação Petrosolgas

Postagens Recentes

Santander abre novas vagas de emprego para Assistentes, Especialistas, Analistas e mais!

O Santander Brasil está com diversas oportunidades de emprego abertas em diferentes áreas e localidades,…

1 hora ago

Gigante no setor de Óleo e Gás, a SBM Offshore busca novos talentos no Brasil

A SBM Offshore, reconhecida internacionalmente em soluções offshore para a indústria de energia, anunciou a…

1 hora ago

Consórcio CEDERJ abre inscrições para 7.378 vagas em cursos de graduação gratuitos em 2024

O Consórcio CEDERJ acaba de anunciar a abertura de inscrições para 16 cursos de graduação…

2 horas ago

AngloGold Ashanti adota semana de trabalho de 4 dias: Sextas-feiras livres e salários intactos!

A AngloGold Ashanti, uma das maiores produtoras de ouro do mundo, acaba de implementar uma…

2 horas ago

Volkswagen Saveiro Robust 2025 apresenta versatilidade e robustez em todas as versões. Vale a pena?

A Volkswagen Saveiro 2025 chega ao mercado destacando-se pela sua versatilidade e robustez, atributos que…

2 horas ago

Edital publicado! Prefeitura abre novo Concurso Público com mais de 500 vagas para todos os níveis de escolaridade

A Prefeitura Municipal de Osasco, em São Paulo, divulgou a abertura de um novo concurso…

2 horas ago