Se você está em busca de novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho brasileiro e possui o sonho de atuar nas Forças Armadas, chegou o seu momento. Para esta segunda-feira, (26/12), está aberto o edital da Marinha do Brasil para o concurso do Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN). São 1080 vagas disponíveis para homens e mulheres interessados no cargo de Fuzileiro Naval. Continue lendo e descubra tudo sobre o concurso!
A Marinha do Brasil está em busca de jovens comprometidos e esforçados com a pátria nacional para atuação nas Forças Armadas no cargo de Fuzileiro Naval.
No novo concurso do órgão, serão 1.080 vagas para o Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN). A Marinha do Brasil publicou o edital no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 19 de dezembro, com todos os detalhes sobre o concurso.
Você pode acessá-lo clicando no link AQUI para mais informações.
Para as inscrições desse concurso, serão aceitos tanto homens quanto mulheres interessados em participar da formação de Soldados Fuzileiros Navais nas Turmas I e II de 2024. A distribuição das vagas para as Forças Armadas acontecerá da seguinte maneira:
Vale lembrar que, das 1080 vagas disponíveis para inscrições no concurso da Marinha do Brasil, um total de 20% serão destinadas a pessoas pretas.
Além disso, todos os aprovados em todas as etapas no número de oportunidades serão matriculados na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN).
Durante esse período de curso — 17 semanas — eles irão usufruir de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e remuneração segundo a graduação obtida, como uma espécie de ajuda de custo para suas despesas pessoais.
As inscrições para o novo concurso da Marinha do Brasil poderão ser realizadas das 8h do dia 16 de janeiro até as 23h59 do dia 2 de março de 2023. Para se inscrever, é necessário acessar o link aqui.
Serão aceitos no processo seletivo jovens com 18 anos completos e menos de 22 no dia 30 de junho de 2024, sem estar isentos do serviço militar obrigatório.
Além disso, é necessário que você tenha o ensino médio completo e altura mínima de 1,54 m e máxima de 2,00 m.
Durante o curso, o fuzileiro naval tem um soldo total de R$1.303,90 e após a formação, de R$2.294,50 compostos por vencimento mais o adicional militar de 13% e de habilitação de 12%.
Por fim, aqueles que sejam cadastrados no CadÚnico do Governo Federal, e tenham uma renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Quanto às etapas, os candidatos passarão por exame de escolaridade ou prova objetiva a ser confirmada e aplicada por diversos locais dentro país.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…
O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…