Home INDÚSTRIA Marinha do Brasil abre inscrições para concurso das Forças Armadas com 1080 vagas para Fuzileiro Naval

Marinha do Brasil abre inscrições para concurso das Forças Armadas com 1080 vagas para Fuzileiro Naval

São um total de 1080 vagas disponíveis para atuação no Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN). O edital com as inscrições já está disponível na Marinha do Brasil e os interessados podem conferir os detalhes para o concurso das Forças Armadas.

by Redação Petrosolgas
O edital com as inscrições já está disponível na Marinha do Brasil e os interessados podem conferir os detalhes para o concurso das Forças Armadas.

Se você está em busca de novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho brasileiro e possui o sonho de atuar nas Forças Armadas, chegou o seu momento. Para esta segunda-feira, (26/12), está aberto o edital da Marinha do Brasil para o concurso do Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN). São 1080 vagas disponíveis para homens e mulheres interessados no cargo de Fuzileiro Naval. Continue lendo e descubra tudo sobre o concurso!

Novo concurso da Marinha do Brasil para atuação nas Forças Armadas tem 1080 vagas disponíveis para as inscrições

A Marinha do Brasil está em busca de jovens comprometidos e esforçados com a pátria nacional para atuação nas Forças Armadas no cargo de Fuzileiro Naval.

No novo concurso do órgão, serão 1.080 vagas para o Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN). A Marinha do Brasil publicou o edital no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 19 de dezembro, com todos os detalhes sobre o concurso.

Você pode acessá-lo clicando no link AQUI para mais informações. 

Para as inscrições desse concurso, serão aceitos tanto homens quanto mulheres interessados em participar da formação de Soldados Fuzileiros Navais nas Turmas I e II de 2024. A distribuição das vagas para as Forças Armadas acontecerá da seguinte maneira:

  • Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) — 840 vagas destinadas aos candidatos das regiões Sul e Sudeste.
  • Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) —  240 vagas destinadas aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Vale lembrar que, das 1080 vagas disponíveis para inscrições no concurso da Marinha do Brasil, um total de 20% serão destinadas a pessoas pretas.

Além disso, todos os aprovados em todas as etapas no número de oportunidades serão matriculados na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). 

Durante esse período de curso — 17 semanas — eles irão usufruir de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e remuneração segundo a graduação obtida, como uma espécie de ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Saiba mais sobre como acontecem as inscrições para o concurso, bem como as etapas do processo seletivo para as Forças Armadas

As inscrições para o novo concurso da Marinha do Brasil poderão ser realizadas das 8h do dia 16 de janeiro até as 23h59 do dia 2 de março de 2023. Para se inscrever, é necessário acessar o link aqui. 

Serão aceitos no processo seletivo jovens com 18 anos completos e menos de 22 no dia 30 de junho de 2024, sem estar isentos do serviço militar obrigatório.

Além disso, é necessário que você tenha o ensino médio completo e altura mínima de 1,54 m e máxima de 2,00 m.

Durante o curso, o fuzileiro naval tem um soldo total de R$1.303,90 e após a formação, de R$2.294,50 compostos por vencimento mais o adicional militar de 13% e de habilitação de 12%.

Por fim, aqueles que sejam cadastrados no CadÚnico do Governo Federal, e tenham uma renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Quanto às etapas, os candidatos passarão por exame de escolaridade ou prova objetiva a ser confirmada e aplicada por diversos locais dentro país.

Veja também