Home NOTÍCIAS Mar do Norte terá fusão de duas grandes empresas de exploração

Mar do Norte terá fusão de duas grandes empresas de exploração

by Marcelo Santos

Hibiscus e Ithaca mull conceito para o desenvolvimento conjunto do Mar do Norte

A Hibiscus Petroleum da Malásia e a Ithaca Energy do Reino Unido estão revisitando o desenvolvimento do conceito para duas descobertas no Mar do Norte que as duas empresas desenvolverão juntas.

A Hibiscus Petroleum e sua subsidiária integral, Anasuria Hibiscus UK (AHUK), adquiriram os campos de petróleo descobertos chamados Marigold e Sunflower em 16 de outubro de 2018.

Devido ao impacto do Covid-19, a Hibiscus em dezembro de 2020 adiou a decisão final de investimento (FID) para o desenvolvimento do Calêndula para o final de março de 2021.
Enquanto isso, outro desenvolvimento aconteceu, que está afetando o desenvolvimento do campo de calêndula. Nomeadamente, em janeiro de 2021, a UK Oil and Gas Authority (OGA) solicitou que a AHUK trabalhasse com a Ithaca Energy, titular da Licença P2158 (Bloco 15 / 18b), que é adjacente ao campo de Calêndula e contém a descoberta de Yeoman, e propôs um solução de desenvolvimento comum para os recursos encontrados em ambas as licenças.

Como resultado do pedido do regulador de petróleo do Reino Unido, Ithaca e AHUK concordaram em desenvolver conjuntamente os recursos de calêndula no Bloco 15 / 13a e Bloco 15 / 18b, que inclui os recursos em Yeoman (agora renomeado Marigold East).

Hibiscus disse em uma atualização na segunda-feira que as partes estão atualmente negociando um Acordo de desenvolvimento conjunto e estão revisando o conceito de desenvolvimento para determinar se o Voyageur Spirit FPSO é a instalação de produção ideal para a base de recursos ampliada que está sendo desenvolvida.

Veja também