O Brent adicionou 1,3%, mudando completamente algumas das pesadas perdas que o benchmark global sofreu nas duas sessões anteriores. A Guarda Revolucionária Iraniana afirmou que em 14 de julho apreendeu uma embarcação estrangeira que supostamente importou 1 milhão de litros de combustível para o Golfo Pérsico, informou o canal de notícias estatal Press TV. Não está claro se este relatório diz respeito a Ria, uma pequena embarcação que entrou em águas iranianas e parou de transmitir informações sobre sua localização mais ou menos na mesma época.
O petróleo caiu esta semana, quando o espectro de uma nova disputa comercial entre os Estados Unidos e a China influenciou a previsão da demanda, com o aumento do fornecimento de combustível nos Estados Unidos. No entanto, a possibilidade de interromper o fluxo de petróleo no Oriente Médio continua sendo o centro das atenções depois que o chanceler iraniano, Mohammad Javad Zarif, disse que seu país pode fechar a rota de entrega mais importante através do Estreito de Ormuz, mas não quer.
“Esta é uma pequena mudança, dados os preços que caíram nesta semana”, disse Giovanni Staunovo, analista do UBS Group AG. “Pelo menos sabemos onde o petroleiro está, ao contrário de alguns dias atrás.”
A oferta do intermediário West Texas para agosto subiu de US $ 0,38 para US $ 57,16 o barril na Bolsa Mercantil de Nova York. Brent de setembro na ICE Futures Europe Exchange subiu 0,52 dólares para 64,18 dólares por barril. O petróleo de referência mundial foi negociado a um prêmio de US $ 6,88 por barril para o WTI no mesmo mês.
O ministro iraniano das Relações Exteriores, Javad Zarif, disse em entrevista à Bloomberg na quarta-feira que os Estados Unidos “correram” ao recusar um acordo nuclear com seu país. Como as tensões na região continuam a crescer, a CNN informa que os EUA estão se preparando para enviar 500 tropas para a Arábia Saudita. Espera-se também que os EUA informem aos diplomatas estrangeiros sobre um plano para melhorar a segurança marítima na região esta semana, disse o representante especial iraniano Brian Hook.
Os preços estavam sob pressão na quinta-feira, depois que os estoques de gasolina dos EUA subiram 3,57 bilhões de barris na semana passada, segundo dados divulgados quarta-feira pela Energy Information Administration, pela primeira vez em cinco semanas. A estimativa média da pesquisa previu uma queda de 2,4 milhões de barris. Os estoques de destilados aumentaram em 5,69 milhões de barris, enquanto as reservas de petróleo diminuíram em 3,12 milhões de barris.
Se você está em busca de uma nova etapa na sua carreira, fique atento! A…
A Microsoft, reconhecida mundialmente como uma das líderes globais em tecnologia, está expandindo sua oferta…
O Magazine Luiza, uma das maiores e mais reconhecidas varejistas do Brasil, inicia a semana…
O banco Santander está com mais de 300 vagas de emprego abertas em diversas áreas…
A Gerdau, uma das maiores e mais renomadas empresas siderúrgicas do Brasil, está com mais…
A Azul Linhas Aéreas, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…