Foto: IEL/Divulgação
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulgou nesta quarta-feira (16), a abertura de diversas vagas de estágio para os municípios de Gurupi, Araguaína e Palmas. São 40 oportunidades distribuídas em 25 áreas de atuação voltadas para estudantes que estão à procura de conhecimento prático em sua área de estudo e são oferecidas por meio do programa de Estágio Supervisionado do IEL Tocantins que realiza interlocução entre instituições de ensino, empresas e estudantes.
Separamos a seguir, uma lista com as principais vagas de estágio abertas em Palmas, Gurupi e Araguaína:
Os candidatos interessados devem possuir um cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio (SNE) e manter seus dados pessoais, conhecimentos gerais, escolares e currículos totalmente atualizados.
Para realizar o cadastro, será necessário preencher um formulário com dados como CPF, nome completo, data de nascimento, idade, telefone, e-mail, entre outros. Para estudantes de administração, por exemplo, são 8 vagas de estágio abertas em Palmas, Gurupi e Araguaína. As bolsas de estágio disponíveis atualmente pelo IEL variam entre R$ 350 e R$ 1050, todas contempladas com auxílio-transporte.
O mural eletrônico com as vagas do Tocantins está disponível no Portal do IEL, que é acessível, dinâmico e atualizado todos os dias.
As exigências e requisitos para o preenchimento de cada oportunidade, assim como tempo e período de curso e experiência com a utilização de ferramentas básicas do setor pretendido, também ficarão disponíveis no site do IEL e SNE. Aqueles que ainda possuem dúvidas, podem obter mais informações através dos telefones do IEL (63) 3829-5737 em Palmas.
A Lei nº 11.799/2008, chamada de Lei do Estágio, é uma legislação relativamente recente, sancionada em 25 de setembro de 2008. Essa lei está ligada sobre o estágio realizado pelos estudantes e determina os direitos e deveres dos estagiários, da parte concedente e das instituições de ensino, isto é, a que contrata o aluno para realizar as atividades profissionais de cunho pedagógico.
O objetivo da Lei do Estágio é regulamentar a atividade e deixar claro quais são os papéis de cada um dos envolvidos no processo. Além disso, é um instrumento essencial para reforçar que o estágio se trata de uma atividade profissional ligada ao âmbito educativo.
A legislação mencionada deixa claro que o estágio difere de um vínculo trabalhista, desta forma, a atividade exercida pelos estudantes deve ser regida por ela, e não pela Consolidação das Leis Trabalhistas. A nova lei trouxe diversos benefícios aos estagiários, principalmente por garantir que o mesmo tenha direitos nessa atividade e que esses sejam cumpridos.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…