DESTAQUE

Hess vai injetar centenas de milhões às operações da Guiana em 2019

(OilNow) A Hess Corporation (NYSE: HES) informou na segunda-feira que planeja conectar várias centenas de milhões de dólares em operações de exploração e desenvolvimento na costa da Guiana em 2019 como parte do que a empresa descreve como seu “ano de pico” para o projeto Liza Fase 1. o país sul-americano na liga das nações produtoras de petróleo.

A empresa anunciou seu orçamento exploratório e de capital de E & P de 2019, de US $ 2,9 bilhões, dos quais aproximadamente 75% serão alocados para ativos de alto retorno de crescimento no Bakken e na Guiana.

A produção líquida está prevista para uma média entre 270.000 e 280.000 barris de óleo equivalente por dia em 2019, excluindo a Líbia, em comparação com aproximadamente 245.000 barris de óleo equivalente por dia em 2018 proforma para a venda dos interesses da joint venture da empresa no jogo de xisto Utica. Espera-se que a produção líquida de Bakken atinja uma média entre 135.000 e 145.000 barris de óleo equivalente por dia em 2019.

“Nosso programa de capital e despesas exploratórias é projetado para gerar retornos sólidos, crescimento da produção e fluxo de caixa livre significativo no futuro”, disse o CEO John Hess. “À medida que nos concentramos em nossas oportunidades de investimento de alto retorno, continuaremos a reduzir nossos custos unitários para impulsionar a expansão das margens e melhorar a lucratividade”.

Greg Hill, diretor de operações, disse: “Em 2019, no Bakken, planejamos operar um programa de 6 plataformas, acima de uma média de 4,8 equipamentos em 2018; perfurar 170 poços, um aumento de 42% em relação a 2018; e concluir a transição para completações de plug e perf de maior intensidade, que devem gerar um aumento significativo no valor presente líquido e nas taxas de produção iniciais, ao mesmo tempo em que aumentam a recuperação final estimada de petróleo e gás natural. ”

“Na Guiana, 2019 será o ano de pico de gastos para o desenvolvimento da fase 1 de Liza, que está no caminho certo para o primeiro petróleo até o início de 2020”, disse Hill. “Também iniciaremos os gastos de desenvolvimento da fase 2 da Liza, concluiremos o plano de desenvolvimento da Payara e faremos avançar o trabalho de engenharia e projeto de front-end para as fases futuras do desenvolvimento”.

A empresa revisará seu programa de capital de longo prazo em seu Investor Day em Houston em 12 de dezembro.

O orçamento exploratório e capital de US $ 2,9 bilhões é alocado da seguinte forma: US $ 1.890 milhões (65%) para produção, US $ 570 milhões (20%) para empreendimentos offshore e US $ 440 milhões (15%) para atividades de exploração e avaliação.

Destaques

Produção

US $ 1,425 bilhão para financiar um aumento para seis sondas, de uma média de 4,8 sondas em 2018, e a mudança para plugues e perfurações de alta intensidade no Bakken. A empresa espera perfurar aproximadamente 170 novos poços e colocar on-line aproximadamente 160 novos poços em 2019. Os fundos também estão incluídos para investimentos em poços não operados.
US $ 290 milhões para operações de produção em águas profundas do Golfo do México, incluindo desenvolvimento contínuo do Stampede Field (Hess 25 por cento e operador) e oportunidades de tieback no Campo Llano (Hess 50 por cento) e Campo Tubular Bells (Hess 57 por cento e operador).
US $ 150 milhões para atividades de produção no Golfo da Tailândia na Bacia do Norte da Malaio (Hess 50 por cento e operador) e na Área de Desenvolvimento Conjunto da Malásia / Tailândia (Hess 50 por cento).

Desenvolvimentos

US $ 260 milhões associados ao empreendimento Liza Fase 1 offshore da Guiana (Hess 30 por cento), onde a primeira produção é esperada para 2020.
US $ 310 milhões incluem gastos para o desenvolvimento da Liza Fase 2, a conclusão do plano de desenvolvimento da Payara e o trabalho de engenharia e projeto de front-end para futuras fases de desenvolvimento.
Exploração e Avaliação

US $ 440 milhões para perfurar poços de exploração e avaliação no bloco de Stabroek na costa da Guiana (Hess 30 por cento). Também estão incluídos fundos para aquisição e processamento sísmico na Guiana, no Suriname e no Golfo do México em águas profundas e para aquisições de licenças.

Petrosolgas

Petrosolgas. Site especializado no setor de óleo e gás, as principais notícias do setor você encontra aqui.

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago