A GreenYellow, empresa francesa especializada em geração solar e eficiência energética, revelou planos ambiciosos de investimento no Brasil. Com uma injeção de R$ 400 milhões neste ano, a empresa visa expandir seus projetos de geração renovável e soluções de energia no país. A empresa também está diversificando suas atividades para atender às demandas energéticas do setor de mineração, com a criação de uma joint venture específica para esse fim.
A GreenYellow tem como objetivo principal avançar no desenvolvimento de sua carteira de geração distribuída solar. No ano de 2023, suas usinas operacionais atingiram a marca de 144,8 megawatts-pico (MWp), e a empresa planeja conectar mais 65 MWp até o final deste ano, aumentando para 270 MWp até 2025.
A empresa está focada em projetos de eficiência energética para consumidores comerciais e industriais, com destaque para segmentos como varejo alimentar. A meta é assinar projetos que resultem em uma economia de energia de 25 GWh para os clientes neste ano, um aumento significativo em relação aos 17 GWh economizados em 2023.
Para financiar os projetos em andamento, a GreenYellow planeja colocar à venda parte de seu portfólio de usinas solares operacionais. Embora os detalhes específicos ainda estejam sendo definidos, a empresa espera finalizar esse processo até outubro deste ano.
Segundo o presidente da GreenYellow no Brasil, Marcelo Xavier, a empresa já testou o mercado no passado com uma venda parcial de suas usinas, mas os resultados não foram satisfatórios. Agora, com a expectativa de uma melhoria na valoração do portfólio, a empresa pretende retomar esse processo.
Além de expandir seus negócios em energia limpa, a GreenYellow está investindo em novas áreas, como mobilidade elétrica e armazenamento de energia. Destaque também para sua incursão no setor de mineração, com a criação da joint venture Green2Mine, em parceria com a consultoria Re-Energi.
A Green2Mine tem como foco atender às demandas energéticas específicas da cadeia de mineração, oferecendo soluções de eficiência energética e fornecimento de energia renovável para as operações das empresas do setor. A empresa já está trabalhando em projetos acelerados com mineradoras, visando aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental dessas operações.
Com um forte compromisso com a transição para uma matriz energética mais sustentável, a GreenYellow está demonstrando seu potencial de liderança no mercado de energia limpa no Brasil. Seus investimentos significativos e a diversificação de seus negócios indicam uma visão estratégica voltada para o futuro, buscando não apenas o crescimento financeiro, mas também o impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.
A GreenYellow é uma empresa francesa especializada em transição energética, com foco em eficiência energética, energia solar, serviços em energia e mobilidade elétrica. Fundada em 2007, opera em dezesseis países e possui um portfólio diversificado, com mais de 3.5 mil projetos de eficiência energética implementados globalmente, incluindo mais de 1 mil no Brasil desde 2013.
No segmento de energia solar, a GreenYellow possui mais de 930 MWp em capacidade instalada em todo o mundo, com mais de 70 usinas conectadas ou em desenvolvimento no Brasil, totalizando 190 MWp. A empresa atua em todas as etapas do processo, desde o investimento até a operação de longo prazo.
Entre seus clientes estão empresas renomadas como Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Grupo Casas Bahia, Leroy Merlin, entre outros.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…