NOTÍCIAS

Grandes empresas de petróleo evacuam a equipe da plataforma do Golfo dos EUA antes da tempestade

A depressão tropical deve se formar na quarta ou quinta-feira, segundo o Centro Nacional de Furacões, e se deslocar para o oeste, no norte do Golfo do México, onde vivem dezenas de instalações de produção de petróleo e gás.

Os principais produtores de petróleo dos EUA começaram a evacuar e interromper a produção em suas plataformas de águas profundas no Golfo do México, na véspera de uma tempestade tropical que deve ser uma tempestade nesta semana.

Segundo o Centro Nacional de Furacões, uma depressão tropical ocorrerá na quarta ou quinta-feira e se deslocará para o oeste até a parte norte do Golfo do México, onde estão localizadas dezenas de instalações de produção de petróleo e gás.

De acordo com a empresa, a Chevron, a Royal Dutch Shell Plc, a BP Plc e a BHP estão removendo funcionários de 15 plataformas de energia offshore.

A Chevron está evacuando e iniciando restrições de produção em cinco plataformas: Pé Grande, Fé Cega, Gênesis, Taiti e Petrônio, disse a porta-voz Veronica Flores-Paniagua.

Como precaução, o major americano também remove pessoal desnecessário do sexto objeto, Jack / Saint-Malo.

A Shell informou que evacuou equipes menores nas plataformas Appomattox, Mars, Olympus e Ursa e reduziu a produção de petróleo em 2.535 barris por dia (barris por dia) nas plataformas da Mars e Olympus. Espera impacto mínimo nas operações.

A BP começou a evacuar quatro plataformas, Thunder Horse, Atlantis, Mad Dog e Na Kika, que produzem mais de 300 mil barris de óleo equivalente por dia, disse o porta-voz Jason Ryan.

Uma porta-voz de Judy Dane disse que a BHP está reduzindo a produção e planeja concluir a saída dos funcionários de seus sites de Netuno e Shenzy até o meio-dia de quarta-feira.

Segundo a US Energy Information Administration, 17% do petróleo bruto dos EUA e 5% do gás natural são produzidos diariamente no Golfo do México.

Na terça-feira, meteorologistas da Colorado State University previram que seis furacões, incluindo dois com velocidade de vento de até 111 quilômetros por hora (179 km / h), serão formados durante a temporada de furacões do Atlântico deste ano, que vai de 1º de junho a 30 de novembro.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago