A Petrobras está cada vez mais avançada no seu projeto de construção das novas plataformas FPSO P-80 e P-83. A GE Power Conversion anunciou um novo contrato com a Keppel Shipyard para a entrega de dois módulos elétricos a serem utilizados no plano de construção. O equipamento fornecido pela multinacional é considerado o coração das embarcações, que serão utilizadas pela estatal nos próximos anos.
A GE Power Conversion comunicou que assinou um contrato com a Keppel Shipyard, sediada em Cingapura, para fornecer e entregar dois módulos elétricos para os FPSOs P-80 e P-83 da Petrobras. O projeto de construção das novas embarcações é um dos atuais investimentos da estatal, que mira no crescimento da demanda por operações no setor de combustíveis.
O escopo do fornecimento da GE Power Conversion inclui quadros de distribuição de média e baixa tensão, centros de controle de motores (MCCs), transformadores de alta potência e fontes de alimentação ininterruptas (UPS). Além disso, os módulos elétricos integrados que serão entregues pela GE Power Conversion são considerados os “corações” das plataformas offshore, uma vez que realizam o fornecimento da energia utilizada nas operações do FPSO, além de abrigar os equipamentos que controlam a embarcação.
Os módulos elétricos serão construídos na Ásia e devem ser entregues em Cingapura em 2024 e 2025 para integração topside. A GE Power Conversion fornecerá suporte especializado e experiência em suas equipes na Ásia e no Brasil. Segundo as informações da multinacional, os módulos elétricos serão construídos na Ásia e devem ser entregues em Cingapura em 2024 e 2025 para integração topside da Keppel Shipyard. Apesar do projeto de construção já estar em desenvolvimento, não foram divulgados os detalhes financeiros sobre os contratos da Petrobras com as companhias.
O mercado mundial de produção de energia offshore continua a crescer e parcerias como a que firmamos com a Keppel Shipyard Limited demonstram a posição da GE Power Conversion como um player global. A GE está comprometida com o mercado da Ásia e continuará a fortalecer nossa presença na região para nos permitir atender melhor os clientes que estão lá”, disse Philippe Piron, presidente e diretor executivo da GE Power Conversion.
Em setembro de 2022, a Keppel Shipyard conseguiu um contrato de US$ 2,8 bilhões com a Petrobras para construir o P-83. Esse será um grande FPSO para implantação no campo de Búzios na costa do Brasil nos próximos anos, área de extrema relevância para as operações da estatal. A P-83 é uma repetição do pedido do FPSO P-80 que a Keppel O&M garantiu em agosto de 2022.
A Petrobras informou que a P-80 será a nona unidade a ser instalada no campo de Búzios e será uma das maiores a operar no Brasil e uma das maiores da indústria mundial de óleo e gás. A parceria entre a GE Power Conversion e a Keppel Shipyard é um passo importante para a melhoria da infraestrutura da indústria de petróleo e gás no Brasil. Isso, pois a tecnologia fornecida pela GE Power Conversion garantirá maior eficiência e confiabilidade para os sistemas elétricos do FPSO.
Além disso, a parceria entre a GE Power Conversion e a Keppel Shipyard para o projeto de construção dos FPSOs da Petrobras é um exemplo da importância da colaboração e da inovação na indústria de petróleo e gás, tornando os empreendimentos ainda mais eficientes.
Dessa forma, sabe-se que a GE Power Conversion entregará dois módulos elétricos para a Keppel Shipyard no projeto de construção das novas plataformas FPSO da Petrobras. No entanto, novos detalhes financeiros sobre o acordo ainda não foram divulgados.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…