NOTÍCIAS

Futuro do petróleo da Argélia parece sombrio

O futuro da indústria petrolífera da Argélia foi questionado no início desta semana com a crise política, e agora seu futuro é ainda mais suspeito, já que sua estatal petrolífera Sonatrach, mais uma vez, se verá sob o microscópio como uma velha corrupção. as investigações são reabertas e a data está marcada para as eleições presidenciais depois que o presidente Bouteflika renunciou no início deste mês.

A estatal Sonatrach – inextricavelmente ligada ao regime de Bouteflika, está se encontrando em boa companhia, depois que a agitação do país fez uma pausa para os jogadores estrangeiros de petróleo, como a Exxon, que se apressaram em se desvencilhar do caos. Enquanto algumas empresas estrangeiras de energia deveriam adotar uma abordagem de esperar para ver antes de prosseguir, é menos provável agora que as empresas avançarão até depois da nova eleição – agora definida para 4 de julho de 2019, segundo fontes.

Mas a data final para as novas eleições não deve trazer calma ao país que tem uma história sórdida de violência quando se trata de mudanças de poder – a mais notável durante a luta entre o governo e os rebeldes islâmicos depois que ele se pareceu com os rebeldes islâmicos. foram definidos para ser vitorioso nas eleições de 1992 e as eleições foram, portanto, canceladas.

Para Sonatrach, que é quase tão desfavorável quanto o próprio Bouteflika, ele já teve sua parcela de escândalos, e a nova investigação anunciada hoje pode desestabilizar ainda mais a indústria petrolífera do país. Sonatrach estava no centro de um caso de lavagem de dinheiro e corrupção que resultou em inúmeras sentenças de prisão para seus líderes há poucos anos.

As exportações de petróleo e gás da Argélia representam 85% de todas as exportações do país da Opep, de acordo com a OPEP, e representam 20% do produto interno bruto do país.

A produção de petróleo da Argélia caiu ligeiramente em março, de acordo com o MOMR da Opep publicado no início desta semana, que mostrou que a produção da OPEP para março estava significativamente abaixo dos níveis prometidos.

Marcelo Santos

Sempre esteve atento em todas as notícias que envolvem o setor de óleo e gás, tanta paixão o levaram a área da comunicação, sempre buscando informar aqueles que estão envolvidos no setor de óleo e gás e entusiastas que sonham com essa área.

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago