Comentando relatórios não confirmados, Audun Martinsen, chefe de pesquisa de serviços de campos petrolíferos da Rystad Energy, disse que o acordo criaria uma gigante global de petróleo com receita de mais de US $ 12,4 bilhões.
“O Subsea 7 fez uma tentativa frustrada de se unir ao rival americano McDermott no ano passado. Agora podemos ver a conexão com a Saipem da Itália, assim como uma posição forte no chamado segmento SURF – incluindo a construção e instalação de umbilicais subaquáticos, risers e linhas de ramal ”, disse Martinsen Said.
“A organização combinada terá a maior frota de embarcações de instalação submarina do mundo e se tornará o maior fornecedor de serviços SURF, com uma participação de mercado de quase 40%.
“Além disso, a Saipem possui um portfólio diversificado que inclui embarcações para a instalação de oleodutos de grande diâmetro, sondas de perfuração offshore, um dos maiores navios guindastes do mundo e inúmeros locais de produção offshore”.
A Saipem e a Subsea 7 negociarão uma fusão nos anos anteriores, embora um acordo já tenha sido alcançado.
Essa fusão criará a quarta maior empresa de serviços de campos petrolíferos, depois da Schlumberger, Halliburton e Baker Hughes.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…