ENERGIA

Fabricante sul-coreana anuncia investimento bilionário para construção de fábrica para produção de carros elétricos. 500 vagas de emprego serão criadas!

A SK Nexilis, fabricante sul-coreana de folha de cobre usada em baterias de carros elétricos, anunciou que a sua empresa pretende investir mais de $ 3 milhões de zloty (moeda polonesa) para a produção de carros elétricos e, assim sendo, tornar-se uma das maiores concorrentes da Tesla. A fábrica ficará localizada na Polônia, país europeu, e mais de 500 vagas de emprego serão criadas nos primeiros meses, com possibilidade de mais contratações em caso de expansão.

Woncheol Park, CEO do grupo SKC, afirmou que se sente satisfeito com a decisão do governo polonês em aceitar a entrada para o país para movimentar a economia. As autoridades locais, de acordo com ele, forneceram grandes apoios para a obtenção de licenças necessárias para a construção das fábricas.

A empresa, que construirá componentes utilizados para a fabricação de carros elétricos, estará em funcionamento até o ano de 2024. O volume de produção será de ao menos 137 toneladas por dia quando chegar a uma média de 50 mil toneladas por ano, de acordo com o afirmado pela IBSen.

O ministério de ativos estatais da Polônia afirmou que os investimentos fornecidos pela empresa multinacional chegarão a mais de 10 bilhões de slots até o término dos contratos e construção das usinas. O ministro do patrimônio do Estado, Jacek Sasin, afirmou que o investimento tido pela multinacional produtora de peças automotivas para carros elétricos faz parte de uma tendência mundial e global das instituições, que desejam auxiliar ao batimento das metas climáticas até o ano de 2030 devido ao Acordo de Paris. 

Vendas de carros elétricos na Polônia aumentaram mais de 108% em apenas um ano e país se mostra um investimento promissor

As vendas de automóveis elétricos na Polônia aumentaram cerca de 108% apenas no ano de 2021, tendo a representação de ao menos 16 mil veículos vendidos. O mercado europeu vem mostrando grande procura e promete crescer exponencialmente. No entanto, a parcela que a indústria de carros elétricos ocupa no país ainda é inferior, de acordo com os índices liberados pelo governo, a cerca de 3%. 

Fitch Solutions afirmou que é na Polônia que está havendo maior investimento na produção de matérias variadas com maior armazenamento de energia elétrica.  Enquanto isso, é importante salientar que a Volkswagen também anunciou interesse em abrir uma fábrica na Polônia, como forma de expandir as suas vendas e produtividade. No entanto, vem pesquisando o mercado antes de tomar a decisão final. Hoje em dia, no Brasil, a Volkswagen é uma das maiores produtoras de carros a combustão de gasolina a preços mais em conta para classe média baixa, como o Gol. 

 

Daiane

Jornalista e redatora SEO com vasta experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!

Postagens Recentes

Preço do diesel atinge novos patamares em maio, aponta análise da Edenred Ticket Log

A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida…

16 horas ago

Consórcio Magalu muda política de comissão para parceiros de vendas e abre 300 vagas

Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, está com oportunidades de parcerias comerciais exclusivas…

16 horas ago

Brasil domina comércio com China na América Latina ultrapassando US$ 480 bilhões

O intercâmbio comercial entre a China e os países latino-americanos atingiu um marco histórico em…

17 horas ago

Fishing Raptor anuncia a chegada do novo “super sport”, um dos barcos mais velozes já fabricados no Brasil

O novo modelo Fishing 41 Super Sport será lançado no 2º semestre deste ano com…

2 dias ago

Casa dos Ventos anuncia investimento em complexo de energia solar com 1.268 hectares, potência total de 600 MW e geração de 700 vagas de emprego

A empresa do setor de energias renováveis, Casa dos Ventos, está ampliando sua atuação no…

2 dias ago