NOTÍCIAS

Fabricante de balas Fini investe R$ 350 milhões em fábrica no Brasil e estima gerar centenas de empregos

A Fini, uma das maiores empresas de guloseimas do mundo, acaba de anunciar um investimento de R$ 350 milhões em uma nova linha de produção, que engloba automação e melhorias na infraestrutura interna de sua fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo. Esse anúncio vem na sequência de uma parceria bem-sucedida com a Cimed, que resultou na linha de hidratantes labiais Carmed Fini.

Carmed Fini conquista os consumidores

O lançamento da linha de hidratantes labiais Carmed Fini é considerado um dos maiores casos de marketing do ano. Com grande popularidade no TikTok, o primeiro lote do produto esgotou rapidamente, chegando a ser vendido por três vezes o preço original em marketplaces. Em 2023, essa parceria rendeu à farmacêutica brasileira mais de R$ 250 milhões.

O sucesso do Carmed Fini é o destaque do atual momento da Fini, que aproveitou a mudança positiva nos hábitos de consumo no mercado de balas e gomas no Brasil nos últimos anos. A pandemia de COVID-19 elevou o consumo dentro de casa, e esses novos hábitos permaneceram mesmo com a retomada, somando-se ao aumento do consumo fora de casa.

Crescimento exponencial e investimentos estratégicos

Em 2022, o mercado de confeitos de açúcar no Brasil cresceu impressionantes 25%, de acordo com dados da NielsenIQ. O segmento de balas, que inclui balas de gelatina e regaliz, registrou um crescimento de 30%, enquanto os caramelos cresceram 7%, os drops 17%, e as pastilhas tiveram uma queda de 16%. A Fini, líder do setor, detém atualmente 70% de participação de mercado.

Para acompanhar esse crescimento nas vendas e manter-se na liderança, a Fini investiu R$ 350 milhões em uma nova linha de produção, com foco na automação e na melhoria da infraestrutura interna de sua fábrica em Jundiaí, SP.

Diretor Geral da Fini no Brasil comenta o sucesso

Valmir Feil, diretor-geral da Fini no Brasil, compartilha seu entusiasmo pelo contínuo crescimento da marca. Ele destaca que a Fini tem crescido em dois dígitos anualmente desde 2011 e é agora a empresa líder no segmento. A Fini dobrou o tamanho de seu negócio no Brasil em 2022, alcançando resultados impressionantes.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) estima um crescimento de 10% na categoria de balas e gomas em 2023. A Fini, por sua vez, projeta um aumento de 21%, com destaque para a categoria de balas de gelatina, que deve responder por 47% do total comercializado.

Inovação e diversificação de produtos da Fini

Valmir Feil reforça o compromisso da Fini em inovar e oferecer produtos que tragam alegria e diversão aos consumidores, ao mesmo tempo em que impulsionam o desenvolvimento interno e externo em todas as áreas de atuação da empresa.

Fundada em 1971 na Espanha, a Fini desembarcou no Brasil em 2001 e tem experimentado um crescimento de dois dígitos anualmente há mais de uma década. O Brasil é atualmente o principal mercado da empresa após a Espanha, concentrando 53,8% dos funcionários da companhia.

Exportações e alcance internacional

A Fini também se destaca nas exportações, representando cerca de 6% das vendas totais. Seus principais destinos incluem Peru, Colômbia, Chile e Equador. A empresa tem capacidade logística e de distribuição própria para atender o mercado brasileiro e parte da América Latina.

Além de atuar no varejo convencional, a Fini ingressou no mercado de franquias em 2012. Com três formatos de loja e um investimento inicial a partir de R$ 108 mil, a rede já conta com 250 unidades em operação, com expectativas de alcançar 500 franquias nos próximos três anos.

A empresa também firmou parcerias estratégicas, como a colaboração com o Sistema Coca-Cola Brasil, que aproveita a capilaridade da Coca-Cola para expandir a distribuição dos produtos da Fini em mais pontos de venda.

Marca reconhecida e parcerias de destaque

A relevância da marca é evidente nas parcerias com outras marcas, que têm se multiplicado nos últimos anos. Em 2022, as ações de marketing em colaboração com outras marcas cresceram 75%. A empresa trabalhou com marcas como Santa Lolla, Havaianas, Havanna, Colorama e, claro, Cimed.

A Fini continua a conquistar o mercado de guloseimas com sua estratégia de inovação, diversificação de produtos e parcerias estratégicas. Seu investimento em automação e infraestrutura mostra seu compromisso em atender às crescentes demandas dos consumidores e manter sua posição de liderança no setor. Com uma visão clara de proporcionar alegria e diversão aos consumidores, a Fini está pronta para continuar sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro e internacional.

Marcelo Santos

Sempre esteve atento em todas as notícias que envolvem o setor de óleo e gás, tanta paixão o levaram a área da comunicação, sempre buscando informar aqueles que estão envolvidos no setor de óleo e gás e entusiastas que sonham com essa área.

Postagens Recentes

Imagens de Tesla Cybertruck abandonadas nos EUA geram polêmica! O que está por trás?

Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…

12 horas ago

Com vagas de emprego imperdíveis, Grupo Bravante abre novo processo seletivo para profissionais de todo o Brasil

O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…

13 horas ago

ICM Group abre muitas vagas de emprego para profissionais que buscam se destacar ainda mais no setor de petróleo mundial

A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…

13 horas ago

Polícia Militar abre concurso público com 335 vagas para oficiais e soldados – garanta sua vaga e concorra a até R$ 9.236,39 de salário!

O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…

13 horas ago

SpaceSail e Brasil fecham acordo e desafiam a liderança de Elon Musk em satélites no país

O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…

14 horas ago