ÓLEO E GÁS

ExxonMobil revisa contrato de exploração de petróleo na Guiana após exploração frustrada

Quando a ExxonMobil, a maior companhia de petróleo dos EUA, iniciou a exploração no campo de Lisa, as chances de encontrar petróleo em uma bacia de alto risco da Guiana eram inferiores a 20%. A descoberta gigante em 2015 de 800-1,4 bilhões de barris de óleo equivalente no campo de Liza, que se seguiu a essa, foi a maior descoberta do mundo neste ano, mas em nenhum caso despejou a bacia, onde já havia 40 obras de exploração. outras empresas.

De fato, recentemente descoberta, a ExxonMobil e seus colegas empreendedores Hess e CNOOC quebraram o primeiro buraco no Skipjack no próximo ano – setembro de 2016 – pouco antes das negociações com o Governo da Guiana para revisar a Co-Produção 1999. Local um mês depois.

“A ExxonMobil não conseguiu produzir hidrocarbonetos comerciais no poço de exploração de Skipjack, ao largo da costa da Guiana, onde o super-herói visava condições semelhantes às suas enormes descobertas do petróleo de Lisa”, informou a publicação de upstream de petróleo e gás da Upstream.

“A Exxon e a GGMC nos disseram em 29 de agosto que Skip Jack não tinha quantidades comerciais de hidrocarbonetos”, disse o ministro de Recursos Naturais, Rafael Trotman, em resposta a perguntas da publicação local Stabroek News, segundo um comunicado. Artigo datado de 9 de setembro de 2016

“Este anúncio nos lembrou dos estados ondulantes da mineração em geral e da exploração de petróleo em particular. A empresa continuará os planos para o desenvolvimento de um poço em Liza, com capacidade declarada de cerca de 1 bilhão de barris, e também procurará outros possíveis alvos de perfuração. Da mesma forma, o governo continua se preparando para uma possível produção de petróleo e gás no futuro próximo, fortalecendo a capacidade nos níveis legislativo, técnico e regulatório ”, disse Trotman em entrevista ao Stabroek News.

Falando em um artigo de domingo no OilNOW, o gerente de ciências geológicas da ExxonMobil na Guiana Doug McGee disse que “um poço em águas profundas pode variar de 50 a 200 milhões de dólares, dependendo da profundidade e complexidade da água. Esta é uma quantia significativa de dinheiro. E não se esqueça que o primeiro poço, Liza 1, teve menos de 20% de chance de sucesso. Quatro em cinco não encontrarão nenhum.

Desde então, a ExxonMobil e seus empreendedores conjuntos registraram 13 descobertas no bloco de Stabroek com recursos estimados em excesso de 5,5 bilhões de barris de óleo equivalente. A produção de petróleo com Liza Fase 1 Development começará em poucos meses, e a fase de lançamento 2 será enviada para 2022.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago