ENERGIA

ExxonMobil anuncia parceria para captura de carbono

A ExxonMobil e a Global Thermostat assinaram um acordo de desenvolvimento conjunto para promover tecnologia capaz de capturar e concentrar as emissões de dióxido de carbono de fontes industriais, incluindo usinas elétricas e a atmosfera.

As empresas avaliarão a potencial escalabilidade da tecnologia de captura de carbono da Global Thermostat para uso industrial de grande porte. Se a prontidão técnica e a escalabilidade forem estabelecidas, os projetos piloto nas instalações da ExxonMobil poderão seguir-se.

Vijay Swarup, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da ExxonMobil Research and Engineering Company, disse: “O avanço das tecnologias de captura e concentração de dióxido de carbono para armazenamento e uso industrial em potencial está entre os programas de pesquisa da ExxonMobil focados no desenvolvimento de soluções de emissões mais baixas. mitigar os riscos da mudança climática. ”

A ExxonMobil e a Global Thermostat também estão explorando oportunidades para identificar usos econômicos para o dióxido de carbono capturado.

Peter Eisenberger, diretor de tecnologia e co-fundador da Global Thermostat, comentou: “Escalar soluções que possam lidar com a mudança climática globalmente requer investimento, inovação e colaboração significativos.”

“As tecnologias de captura direta de ar e de captura de gases de combustão da Global Thermostat oferecem uma maneira de transformar os riscos associados às emissões de dióxido de carbono em uma solução global que poderia satisfazer os objetivos comerciais e ambientais. Em parceria com a ExxonMobil, estamos aproveitando a experiência e os recursos de uma das maiores empresas de energia do mundo para acelerar nossa capacidade de realizar essa visão. ”

A parceria da ExxonMobil com a Global Thermostat expande os esforços de colaboração da empresa com outras empresas e instituições acadêmicas focadas no desenvolvimento de novas tecnologias de energia, melhorando a eficiência energética e reduzindo emissão de gases de efeito estufa.

Luis Santana

Apaixonado pela informação, possui amplo conhecimento do setor offshore. Passou anos embarcado e sabe bem os desafios dessa profissão. Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e em técnico em mecânica pelo SENAI. Contato: luissantana@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Santander abre novas vagas de emprego para Assistentes, Especialistas, Analistas e mais!

O Santander Brasil está com diversas oportunidades de emprego abertas em diferentes áreas e localidades,…

1 hora ago

Gigante no setor de Óleo e Gás, a SBM Offshore busca novos talentos no Brasil

A SBM Offshore, reconhecida internacionalmente em soluções offshore para a indústria de energia, anunciou a…

1 hora ago

Consórcio CEDERJ abre inscrições para 7.378 vagas em cursos de graduação gratuitos em 2024

O Consórcio CEDERJ acaba de anunciar a abertura de inscrições para 16 cursos de graduação…

2 horas ago

AngloGold Ashanti adota semana de trabalho de 4 dias: Sextas-feiras livres e salários intactos!

A AngloGold Ashanti, uma das maiores produtoras de ouro do mundo, acaba de implementar uma…

2 horas ago

Volkswagen Saveiro Robust 2025 apresenta versatilidade e robustez em todas as versões. Vale a pena?

A Volkswagen Saveiro 2025 chega ao mercado destacando-se pela sua versatilidade e robustez, atributos que…

2 horas ago

Edital publicado! Prefeitura abre novo Concurso Público com mais de 500 vagas para todos os níveis de escolaridade

A Prefeitura Municipal de Osasco, em São Paulo, divulgou a abertura de um novo concurso…

2 horas ago