NOTÍCIAS

EUA será o maior exportador mundial de gás natural liquefeito em 2024

Os Estados Unidos ultrapassarão os atuais líderes de mercado na Austrália e no Catar, tornando-se o maior exportador mundial de gás natural liquefeito em 2024, disse uma importante autoridade da Agência Internacional de Energia (AIE) na terça-feira.

Espera-se que até 2024, as exportações de GNL dos Estados Unidos excedam 100 bilhões de metros cúbicos, superando o Qatar e a Austrália no topo, disse o chefe de gás, carvão e energia da IEA, Peter Fraser, em uma apresentação organizada pela Colômbia. Escola da Universidade do Centro Internacional de Relações Públicas sobre Política Energética Global.

Enquanto os Estados Unidos serão o maior exportador de GNL por cinco anos, de acordo com a Fraser IEA, a China se tornará o maior importador de GNL, superando o Japão.

Graças a uma enorme transição do gás natural para o carvão, a China se tornou o segundo maior importador de GNL do mundo em 2017, superando a Coréia do Sul e perdendo apenas para o Japão. A demanda por gás natural na China continuará crescendo nos próximos anos,

Segundo a AIE, a China deve superar o Japão, enquanto as importações de Pequim aumentarão para mais de 100 bilhões de metros cúbicos em 2024.

O relatório da IEA Gas 2019, publicado no mês passado, diz que a demanda global de gás nos próximos cinco anos será determinada pela região da Ásia-Pacífico, que deverá fornecer quase 60% do crescimento do consumo total até 2024.

“A China será o principal impulsionador do crescimento da demanda de gás, embora mais lentamente do que no passado recente, à medida que o crescimento econômico desacelera, mas ainda responde por cerca de 40% da demanda total de gás até 2024”, disse o IEA. ,

A agência de Paris espera que o mercado de GNL “sofra profundas mudanças nos próximos cinco anos”.

Espera-se que a China e a Índia sejam os principais compradores de GNL, junto com a Europa, que deverá aumentar as importações, informou a agência.

“Com relação à proposta, o surgimento dos três maiores exportadores leva ao fato de que a Austrália ultrapassará o Catar em 2022 e ultrapassará os Estados Unidos até 2024”, disse a AIE.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago