O sindicato dos metalúrgicos Angra dos Reis informou que a indústria naval está finalmente começando a mostrar sinais de recuperação após seis anos de crise e a demissão de pelo menos 10 mil pessoas.
Provando o distanciamento da crise, como resultado do que mais de 10 mil pessoas ficaram sem trabalho, após o fechamento de atividades parciais no estaleiro em Brasfels, o vento começa a soprar positivamente para os moradores e trabalhadores da região. Nesta quarta-feira, 3, anúncio que emocionou milhares de pessoas. A Brasfels já recebeu 1.700 profissionais, dentre os quais: soldador, caldeireiro, instalador, mecânico e outros, e o melhor, ainda há empregos. Essas oportunidades são marcadas por quem precisa retornar ao mercado de trabalho.
De acordo com a União, os empregos são oferecidos como soldadores, supervisores de andaimes, encanadores, caldeiras e soldadores TIG. Os contratos temporários estão vagos, mas ajudam os desempregados, bem como a possibilidade de prolongar o contrato no futuro.
As demissões em massa começaram em 2014 devido à falta de pagamento da Sete Brasil – Empresa, que contratou um estaleiro para construir 6 sondas para a Petrobras, e foi posteriormente investigada pela Lava Jato.
Naquela época, cerca de 10.000 pessoas trabalhavam nas plataformas, e esse número foi reduzido para 1.200 pessoas.
Confira abaixo algumas vagas disponíveis e saiba como se candidatar
Tubulação Integrada
Soldadores (TIG/ER/MAG), Encanadores, Líder de Solda e Soldadores Carvoeiro – Ensino fundamental completo, qualificação profissional e experiência na função.
Pintura
Líder de Pintura, Jatista Multi-função e Pintor Multi-função – Ensino Fundamental completo, habilidades de liderança e qualificação (200h)na área. Necessário cursos de CBSP + T-HEUT
Estrutura
Soldadores, Caldeireiro, Lider de Montagem, Operador de Equipamentos e Rigger ⇒ Para a função de Operador de Equipamentos, será necessário curso de guindasteiro. Caldeireiro e Líder de Montagem, será necessário curso de CBSP + T- HEUT. Para Rigger, escolaridade de Ensino Médio. Todas as outras funções exigem apenas o ensino fundamental e cursos de qualificação na função.
Manutenção
Eletricistas de Manutenção, Encanadores e Mecânicos de Manutenção – Para a função de Eletricista será necessário NR-10 e fundamental, para Encanador, apenas ensino fundamental. Ambos devem ter curso de qualificação na área. Para função de Mecânico será necessário o ensino médio completo.
Andaimes
Líder de Andaimes e Montadores de Andaimes – Fundamental completo ( ou pelo menos até a 4º série) e qualificação profissional no setor.
Transportes
Operador de Equipamentos, Rigger e Líder de Transportes – Ensino Médio completo e cursos de qualificação no ramo.
Tubulação Integrada
Soldadores (TIG/ER/MAG), Encanadores, Líder de Solda e Soldadores Carvoeiro – Ensino fundamental completo, qualificação profissional e experiência na função.
Candidatura:
Se você preencher os requisitos para a vaga e tiver interesse em se candidatar, envie o seu currículo para o email: rh.curriculo@kfelsbrasil.com.br e também pelo site vagas.com