Estados Unidos limitam perfuração offshore e pretendem vender 11 construções para diminuir as emissões de dióxido de carbono - Canva
Joe Biden anunciou, na última sexta-feira, 01 de julho, o seu plano de vender até 10 perfurações localizadas no Golfo do México a fim de diminuir os impactos deixados por Trump, que previam a instalação de novos centros de perfuração em áreas não desenvolvidas. O prazo médio para a venda das instalações offshore é de cinco anos, não sendo estimado que as negociações aconteçam em 2022. Frank Macchiarola, vice-presidente sênior do American Petroleum Institute, afirma que não é provável que haja a venda de centros offshore até o próximo ano.
Também foi declarado que novas perfurações na costa seriam bloqueadas para que o país vá de acordo com as demandas exigidas pelos democratas. Entretanto, apesar de tentar reunir as perfurações do país em prol de mais sustentabilidade, as empresas dos Estados Unidos vêm investindo massivamente na compra de construções no exterior de outros países. Inclusive, Biden anunciou, em parceria com a União Europeia, UE, que tinha interesse em comprar petróleo da Venezuela como forma de controlar os preços internos e a inflação do país, que fez com que o litro do diesel chegasse a mais de 5 dólares.
Haaland, agência que supervisiona a perfuração em terras e águas federais, afirmou que o presidente democrata deixou claro o seu interesse em realizar a transição para as energias limpas e sustentáveis, e que devem incentivar com pesquisas e auxílios.
Biden vem se mostrando preocupado com questões climáticas e tentativas de atingir as suas metas até 2030. Mas, para que o país continue sendo uma potência, ainda depende massivamente do petróleo tanto interno quanto externo.
A decisão aconteceu depois de um novo aumento do brent, que fará com que o valor do litro de diesel fique mais caro: o governo chegou a suspender a cobrança de impostos federais, assim como aconteceu no Brasil, como forma de controlar as insatisfações. Entretanto, pesquisas liberadas pela Fuel Retailers Association mostram que não é somente o Brasil e os EUA que vem sofrendo com problemas relacionados a combustíveis, grupos de esquerda começaram a realizar greves e conflitos em toda a África do Sul de modo a exigir que o governo diminua os tributo federais e controle os preços. Entretanto, de acordo com a instituição, as manifestações de grupos de oposição poderão fazer com que os preços fiquem mais elevados.
Os países de primeiro mundo estão em um intenso processo para a transição de energia verde que tem capacidade de diminuir a emissão de dióxido de carbono sobre o meio ambiente.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…