Categorias NOTÍCIAS

Equinor pretende perfurar cinco poços exploratórios no Brasil até 2022

A Equinor pretende perfurar cinco poços exploratórios no Brasil entre 2020 e 2022 em busca de campos com alto impacto em petróleo e gás e promover uma série de novos projetos ao longo de uma década.

Até 2026, espera-se que dois novos projetos de produção de petróleo e gás iniciem a produção e um projeto para restaurar o campo de Ronkador na bacia de Kampos.

A companhia norueguesa de petróleo disse aos investidores na  quinta-feira passada (06/02) que um projeto conjunto entre Petrobras e Equinor para aumentar a produção de petróleo de Roncador deve começar entre 2023 e 2024. Roncador é um dos cinco maiores campos de petróleo do país, mas está em declínio.

Em 2018, a Equinor adquiriu uma participação de 25% no ativo por US $ 2,1 bilhões. Com experiência na produção de campos maduros no Mar do Norte, os noruegueses prometeram investir outros US $ 550 milhões para restaurar o campo, que em dezembro produzia 122.000 barris de petróleo por dia, segundo a Agência Nacional do Petróleo. (PNK).

O objetivo da Equinor é aumentar o coeficiente de recuperação do campo em dez pontos percentuais. Ou seja, se a Petrobras inicialmente planejava restaurar 29% do volume inicial do reservatório, a petrolífera norueguesa pretende investir para aumentar esse percentual para 39%.

A Equinor disse que planeja iniciar a primeira fase dos poços de produção aprimorada de petróleo (EOR) em Roncador, de 2023 a 2024. A EOR é a aplicação de tecnologia para aumentar a recuperação de hidrocarbonetos usando, por exemplo, métodos como injeção de água e gás, controle da produção de água e incrustações.

O Brasil é um dos três principais mercados da Equinor, juntamente com a Noruega e os EUA. A empresa planeja produzir entre 300.000 e 500.000 barris por dia em equivalente de petróleo (BOE / dia) em 2030 e chegar ao final da década com um fluxo de caixa líquido de US $ 2,5 bilhões.

Como parte do portfólio de projetos da empresa no país, este ano está previsto o lançamento da terceira fase de produção no campo de Peregrino, na bacia de Kampos. Entre 2023 e 2024, o objetivo é iniciar a produção no campo de Bakalyau (Karkara), no pré-sal da Bacia de Santos. Prevê-se que até 2026 a produção de gás natural começará em Pão de Achucar (BM-C-33) na bacia de Campos. Com a informação: Valor

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago