A empresa italiana iniciou a construção de um novo trecho do parque solar de São Gonçalo, localizado no estado do Piauí. Aproximadamente 100 milhões de euros serão investidos na expansão do projeto.
A Enel Green Power Brasil Participações Ltda., Subsidiária brasileira da empresa italiana Enel Green Power, também integrante do grupo Enel, anunciou a construção de uma usina solar de 133 MW no Brasil.
Segundo a empresa, trata-se de uma usina solar em São Gonçalo, localizada na cidade de mesmo nome no estado do Piauí e atualmente em construção. “Como resultado da expansão, a capacidade total do projeto de San Gonçalu será de 608 MW”, disse a empresa. Cerca de 100 milhões de euros serão investidos na construção de um novo site.
Dos 608 MW instalados no projeto de San Gonçalu, 344 MW, incluindo 133 MW do novo local, venderão energia livre por meio de contratos de compra bilaterais com os principais consumidores de eletricidade, e os 265 MW restantes serão apoiados por contratos de fornecimento. 20 anos com um grupo de empresas de distribuição que operam no mercado regulado do país.
Conforme anunciado pela Soltec em junho, a instalação solar utilizará 13.728 módulos solares de duas fases Soltec SF7 e 1.235.520, com capacidade de 385 watts cada, de um fabricante desconhecido. “A fábrica de São Gonçalo é a primeira fábrica da Enel no Brasil a usar módulos solares de duas fases”, acrescentou Enel.