Home INDÚSTRIA Empresa anuncia investimento milionário em Pernambuco com a promessa de gerar novos empregos e rendas

Empresa anuncia investimento milionário em Pernambuco com a promessa de gerar novos empregos e rendas

A Fibrasa anunciou um investimento milionário em sua nova fábrica que será instalada em Recife, no estado de Pernambuco, gerando centenas de empregos para profissionais da região

by Valdemar Medeiros
A Fibrasa anunciou um investimento milionário em sua nova fábrica que será instalada em Recife, no estado de Pernambuco, gerando centenas de empregos para profissionais da região

O Governo de Pernambuco fechou, nesta quarta-feira (3), uma parceria com a empresa Fibrasa para a instalação de uma nova fábrica no Polo Empresarial de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O empreendimento prevê a geração de 100 empregos locais e aportes privados de R$ 70 milhões. Será a segunda unidade do grupo construída no município de Recife e a terceira no Brasil.

Nova fábrica da Fibrasa produzirá baldes plásticos

O foco da nova unidade em Pernambuco será a fabricação de baldes plásticos. O acordo, que deve gerar centenas de empregos, é resultado de uma articulação conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), o governador Paulo Câmara destacou a importância do empreendimento.

De acordo com Câmara, o governo de Pernambuco fica satisfeito em anunciar o investimento da nova fábrica, com boas perspectivas de geração de empregos. É o resultado do trabalho proativo do Governo de Pernambuco, que fortalece o município de Litoral Norte e Abreu e Lima como potenciais locais para a geração de novos investimentos.

Roberto de Abreu e Lima, diretor-presidente da Adepe, deu destaque aos constantes esforços para manter um ambiente favorável para a instalação das empresas em Pernambuco. Segundo o executivo, o estado entrará em contrapartida de melhoria de infraestrutura do acesso à nova fábrica, investindo R$ 1,5 milhão por meio da Adepe.

A secretaria atua não apenas na geração de novos investimentos, mas também possui o cuidado para proporcionar as melhores condições para os investimentos já existentes. Aqueles que investem em Pernambuco contam com o apoio do estado permanentemente, afirma Abreu e Lima.

Fibrasa processa mais de 25 mil toneladas por ano

A Fibrasa processa 25 mil toneladas de Polipropileno por ano. O grupo distribui para todo o país e para a América Latina, atuando ao lado das indústrias de alimentos, pet food, bebidas, química e sabão. De acordo com Leo de Castro, vice-presidente da Fibrasa, um dos motivos para a construção da nova fábrica é o crescimento da demanda no mercado de Pernambuco.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Sérgio Rogério de Castro, a empresa está extremamente satisfeita com suas operações no estado, gerando diversos empregos, e comunicou seu interesse em ampliar, além de buscar melhorias para o entorno da nova fábrica. O governo do estado não está medindo esforços para contribuir. 

Conheça melhor a Fibrasa

A Fibrasa é uma empresa com mais de 5 décadas de experiência na produção de embalagens plásticas de polipropileno. Ao longo de sua história, sempre atuando em sintonia com os padrões de exigência que unem o consumidor final à indústria.

A visão proativa no desenvolvimento de seus produtos permite que a empresa entregue soluções rápidas e eficientes que suprem todas as demandas de seus clientes. Sendo assim, a Fibrasa conquista a confiança do mercado consumidor de embalagens e atualmente é uma das maiores produtoras de termoformados e injetados no país.

A companhia é comprometida com seus clientes, estabelecendo uma relação de proximidade em todo seu processo de produção, desde o primeiro contato até à comercialização. Seu atendimento é personalizado, flexível e proativo. A empresa está inovando e investindo constantemente em novas tecnologias em sua fábrica, com equipamentos de última geração, conhecimento e gestão para que os produtos que disponibiliza sejam os melhores do mercado.

A empresa atua em todo o Brasil e na América Latina. Nos últimos anos, sua expansão média tem sido acima do mercado. 

Veja também