- Fonte da imagem: Pixabay
Nesta terça-feira, 5 de junho, a Acme Group anunciou que está realizando um investimento milionário para a produção de energia com o uso de hidrogênio verde na Índia, juntamente a uma usina de energia solar com produção acima de 5 GW. O objetivo da empresa é auxiliar o país a alcançar as suas metas climáticas até o ano de 2030. O projeto extremamente sustentável contará com eletrolisador de 1,5 GW e 1,1 milhão de toneladas de capacidade de produção de amônia, que, posteriormente, será utilizada pela indústria.
Desde que os investimentos começaram juntamente às previsões para os próximos anos, é que o valor total aplicado para a construção das usinas e novas descobertas científicas chegue a cerca de 6 bilhões de dólares. Os novos investimentos auxiliarão não somente a fonte energética do país como também setor siderúrgico. Manoj Kumar Upadhyay, presidente do grupo, afirmou que os impactos cairão em cadeia nacional e inúmeras empresas serão beneficiadas com o uso do hidrogênio verde.
O hidrogênio verde é produzido de forma simples por intermédio da divisão de águas e uso de eletrolisadores para separação do hidrogênio do oxigênio. A eletrólise, em sua grande parte, acaba sendo alimentada com os recursos renováveis. Felizmente, o processo é bem simples e é estimado que a Índia consiga produzir, até o ano de 2030, mais de 5 milhões de toneladas de hidrogênio verde.
Hoje em dia, o hidrogênio verde é utilizado para vários fins, que vão desde a construção de veículos elétricos, industriais e até mesmo fornecimento de calor para as moradias. E o melhor de tudo é que esta é uma fonte completamente renovável que pode ser produzida em alta escala no meio ambiente.
A índia tem o principal objetivo de diminuir a sua dependência do carvão, que já tem alta acumulada de ao menos 103%, e do petróleo, que está com sua alta acumulada de 45%. Em suma, pesquisas mostram que seria necessário o país contar com investimentos de ao menos R$ 230 bilhões para ter os retornos sustentáveis e o abatimento das metas esperadas para o ano de 2030.
A empresa Acme Group também tem parcerias também com a Equinor para a produção de amônia, que permitiria que houvesse a produção de ao menos 1,2 milhões de toneladas de amônia.
É estimado que a amônia comece a ser utilizada como transporte marítimo de modo a diminuir as emissões de dióxido de carbono. Entretanto, as empresas que atualmente trabalham com logística se mostram preocupadas com a possibilidade de haver algum vazamento em alto mar que poderia comprometer a sustentabilidade, visto que o produto ainda é altamente tóxico.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…