O petróleo Brent caiu para US $ 64,48 / bbl no relatório, que citou uma fonte saudita não identificada dizendo que o membro da OPEP retornaria à produção total nas próximas duas a três semanas. O ministro da Energia, príncipe Abdulaziz bin Salman, deve realizar uma coletiva de imprensa na terça-feira à noite em Jeddah.
As estimativas de quando e quanto dos 5,7 MMbpd de saída fechada estarão novamente online flutuaram desde o ataque. Volumes significativos podem voltar em poucos dias, disseram pessoas familiarizadas com o assunto no fim de semana, acrescentando que ainda pode levar semanas para restaurar a capacidade total. Os contratos futuros do Brent subiram 19% em questão de segundos no aberto da segunda-feira e terminaram o dia em 15%, o maior avanço em um dia.
A pior interrupção súbita de todos os tempos no suprimento global de petróleo continua a reverberar, à medida que os prêmios de risco geopolítico aumentam com a preocupação com a instabilidade no Oriente Médio e uma possível retaliação contra o Irã, que os EUA culpam pelos ataques.
O Brent para a liquidação em novembro caiu US $ 4,09 para US $ 64,92 / bbl às 10h12 em Londres. Dez drones não tripulados danificaram um dos principais campos dos sauditas e um complexo de processamento de chaves no sábado, desencadeando uma das mais violentas crises de comércio vistas nos mercados de petróleo.
O WTI de outubro caiu US $ 3,48 para US $ 59,42 / bbl, depois de cair até 5,6% O desconto do benchmark dos EUA no Brent no mesmo mês caiu para US $ 5,54.
A Saudi Aramco está acionando campos ociosos de petróleo offshore – parte de sua reserva de capacidade não utilizada – para substituir parte da produção perdida, disse uma pessoa familiarizada anteriormente. Os clientes também estão sendo fornecidos usando estoques, embora alguns estejam sendo solicitados a aceitar diferentes graus de petróleo. O reino possui estoques domésticos suficientes para cobrir cerca de 26 dias de exportações, de acordo com a consultora Rystad Energy A / S.
A interrupção supera a perda da produção de petróleo do Kuwait e do Iraque em agosto de 1990, quando Saddam Hussein invadiu seu vizinho. Também excede a perda da produção de petróleo iraniana em 1979 durante a Revolução Islâmica, segundo a AIE.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…