Home ENERGIA Eletronuclear se une ao SENAI e abre 57 vagas no programa de Jovem Aprendiz para o mercado industrial nacional

Eletronuclear se une ao SENAI e abre 57 vagas no programa de Jovem Aprendiz para o mercado industrial nacional

As vagas do programa Jovem Aprendiz visam integrar os candidatos no mercado de trabalho da indústria nacional com capacitação. A Eletronuclear e o SENAI abrem em breve as inscrições e você deve se atentar aos prazos.

by Redação Petrosolgas
As vagas do Jovem Aprendiz da Eletronuclear e SENAI visam integrar os candidatos no mercado de trabalho da indústria nacional com capacitação

Buscando oportunidades de ingressar no mercado de trabalho da indústria nacional em 2023? Para esta quinta-feira, (10/11), a companhia Eletronuclear e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com uma ótima oportunidade. As empresas estão com 57 vagas disponíveis para o programa de Jovem Aprendiz nos cargos de Assistente de Operações Logísticas e Eletricista Industrial. As inscrições abrem em breve e você pode conferir abaixo mais detalhes sobre as vagas.

Programa Jovem Aprendiz do SENAI e Eletronuclear irá capacitar jovens para o ingresso no mercado da indústria nacional 

O programa Jovem Aprendiz busca garantir a qualificação profissional e capacitação no ramo industrial de jovens que ainda não possuem experiência no mercado de trabalho nacional. 

Dessa forma, o SENAI e a Eletronuclear buscam oferecer vagas de emprego para estimular o crescimento desse setor e fornecer oportunidades de ascensão profissional em todo o Brasil. 

As 57 vagas disponíveis permitirão que novos talentos sejam formados e contribuam para o crescimento do mercado brasileiro ao longo dos próximos anos. 

Confira todos os requisitos necessários para o processo seletivo das vagas do programa Jovem Aprendiz

Se você tem interesse em participar do programa Jovem Aprendiz do SENAI e da Eletronuclear e reside em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Esse é o seu momento! As vagas para Assistente de Operações Logísticas e Eletricista Industrial garantirão a abertura de novas portas no mercado de trabalho nacional. 

Confira a seguir todos os requisitos necessários para as inscrições no processo seletivo:

  • Atender todas as etapas desta seleção, na forma estabelecida pelo edital, seus anexos e em suas retificações;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Ter idade entre 14 e 17 anos no ato da inscrição;
  • A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos com deficiência;
  • Frequentar a escola em cursos regulares do ensino médio ou já tê-lo concluído;
  • Apresentar desenvolvimento físico, moral e psicológico compatível com a formação técnico-profissional metódica, objeto do contrato de aprendizagem;
  • Comprovar documentalmente residência nos municípios de Angra dos Reis, Paraty ou Rio Claro.
  • Ter, na data da inscrição, carteira de trabalho, RG e CPF originais.

Saiba como realizar as inscrições para as vagas do programa Jovem Aprendiz do SENAI e da Eletronuclear

As inscrições para as vagas dos cursos Jovem Aprendiz oferecidos pela Eletronuclear e pelo SENAI abrem já no dia 15 de novembro, com data de finalização prevista para o dia 17 de novembro. 

Dessa forma, é essencial que você seja rápido na sua candidatura, se atentando aos requisitos necessários para o processo seletivo, garantindo assim mais chances de sucesso na candidatura. 

Para se inscrever, basta acessar o site da Eletronuclear e preencher todos os formulários requeridos. 

Conheça a companhia Eletronuclear

A Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da ENBPar, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.

Pelo sistema elétrico interligado, essa energia chega aos principais centros consumidores do país e corresponde, por exemplo, a mais de 30% da eletricidade consumida no Estado do Rio de Janeiro, proporção que se ampliará consideravelmente quando Angra 3, terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA estiver concluída.

O Plano Nacional de Energia (PNE 2030) que subsidia o Governo na formulação de sua estratégia para a expansão da oferta de energia até 2030, aponta a necessidade da construção de novas centrais nucleares nas regiões Nordeste e Sudeste.

Veja também