A Eco Atlantic Oil & Gas começou a perfurar o primeiro poço em Jethro Lobe Avenue, no bloco de Orindwick, na costa da Guiana.
Para a perfuração completa de um poço que foi usado na espaçonave Stena Forth, deve levar até 40 dias. O promissor projeto Jethro Lobe faz parte de um programa de dois poços, seguido de uma perfuração exploratória na Avenida Joe.A Eco atualmente tem uma participação de 15% no bloco. A Tullow Oil possui 60% como operadora e a Total E & P Guyana BV – 25%.
A Eco disse que é totalmente financiada por sua participação em até seis poços potenciais de exploração ou produção no bloco de Orinduik, além dos poços de exploração Jethro Lobe e Joe.
O presidente da Eco Atlantic Oil & Gas, Gil Holtzman, disse: “Hoje, o primeiro poço da Eco Atlantic foi perfurado três anos antes do nosso compromisso com o contrato de petróleo. Este é o começo de um momento extremamente emocionante para a empresa. O Jethro Lobe testará os turbiditos na idade terciária mais baixa, bem como a perfuração no Cretáceo. Assim, esperamos resultados bem esperados, pois nos darão uma compreensão ainda maior dos detalhes geológicos ”.
O bloco de Orinduik fica ao lado da ExxonMobil e do bloco de Hess Stabroek, onde foram anunciadas 13 descobertas e uma estimativa de mais de 5,5 bilhões de barris de recursos recuperáveis equivalentes a petróleo.
A primeira produção de petróleo é esperada no campo de Lisa em águas profundas até 2020.
A perspectiva de Jethro Lobe, que será perfurado em uma plataforma de perfuração convencional, é um turbidito de canhão, capturado na parte inferior da camada terciária em cerca de 1350 m de água.