Home NOTÍCIAS Eco Atlantic atualiza as perspectivas de recursos no campo offshore da Guiana

Eco Atlantic atualiza as perspectivas de recursos no campo offshore da Guiana

by Julio Cesar
guiana offshore

A Eco Atlantic Oil & Gas atualizou recursos prospectivos brutos de um campo de petróleo e gás localizado na costa da Guiana após a conclusão de sua última avaliação.

Estima-se agora que o Bloco de Orinduik hospede 3,98 bilhões de barris de óleo equivalente (Bboe) em 15 áreas de exploração, significativamente acima da estimativa anterior de 2,91 Bboe.

A avaliação foi realizada pelo consultor Gustavson Associates, que entregou um Relatório de Pessoas Competentes (CPR) atualizado conforme NI 51-101 no Bloco Orinduik.

Na CPR atualizada, Gustavson declarou uma “baixa estimativa” de 2,01 bilhões de barris em recursos prospectivos e uma “alta estimativa” de 7,2 bilhões, com a estimativa “melhor” de 3,98 bilhões do campo offshore da Guiana.

A Eco Atlantic possui uma participação de 15% no Bloco Orinduik, que é operado pela Tullow com 60% de participação. A participação restante de 25% é com Total.

A avaliação segue a conclusão do processamento do programa sísmico 3D, abrangendo uma área de 2.550 km2, incluindo a descoberta da Exxon Hammerhead.

A empresa e seus parceiros também realizaram uma extensa avaliação dos leads e metas no Bloco Orinduik.

O co-fundador e chefe de operações da Eco Atlantic, Colin Kinley, disse: “A Eco está satisfeita com o progresso feito na definição da prospectividade do Orinduik.

“À medida que a peça regional continua a se desenvolver e mais descobertas foram feitas, particularmente na peça do Terciário, como foi comprovado pela descoberta da Exxon Hammerhead 1, isso nos permitiu desenvolver nosso modelo.

“Nosso primeiro alvo de perfuração programado para junho é Jethro, no qual Gustavson firmou sua estimativa para conter 214,5 MMBOE (P50) em 43,2% de chance de sucesso.”

Ele acrescentou que os parceiros também confirmarão os planos de perfuração para um segundo poço em breve.

Veja também