A perfuradora offshore de Houston, a Diamond Offshore, lançou uma nova solução de monitoramento em tempo real, visualização de dados e análise avançada.
A Diamond Offshore disse na quinta-feira que sua decisão chamada Stack-View foi a primeira desse tipo. Sua finalidade é ajudar a identificar tendências e detectar anomalias no desempenho da BP em uma frota de plataformas.
Os indicadores derivados do serviço Stack-View permitem executar a manutenção preventiva e evitar tempo de inatividade submerso, aumentando a produtividade da perfuração e reduzindo o custo total do poço.
“Os dados em tempo real coletados e analisados pela tecnologia subjacente no Stack-View constantemente se sobrepõem ou“ somam ”dados históricos, portanto, para prever a falha dos componentes do BOP ou quando a manutenção é necessária, disse Diamond.
Segundo a empresa, essa transição para manutenção previsível a partir da manutenção baseada no tempo reduz os problemas de empilhamento e problemas causados pela manutenção, com a possibilidade de reduzir o tempo de inatividade em até 50%, dependendo da profundidade e complexidade da água. do poço.
Mark Edwards, presidente e CEO da Diamond Offshore, disse: “O reparo e a manutenção de equipamentos de mergulho continuam a ser a principal causa do tempo de inatividade da sonda, o que leva a enormes custos tanto para operadores de perfuração quanto para operadores. Com o nosso serviço Stack-View, poderemos monitorar e analisar a integridade de cada BOP em nossa frota em tempo real, a fim de tomar mais decisões com base em dados que levem a uma maior economia e melhor desempenho. ”
A plataforma Stack-View, desenvolvida em colaboração com a Deepwater Subsea, estará disponível no início de 2020.
Juntamente com o serviço Stack Off-line Diamond-View Sim-Stack, ele pode ajudar os operadores a atender aos requisitos da BSEE para testes de pressão BP de 21 dias, o que é uma vantagem significativa que afeta diretamente o desempenho da empresa. campanha de perfuração.