Categorias PETRÓLEO

Demanda global de petróleo encolherá 8% em 2020

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que, como resultado da nova crise de coronavírus, a demanda global de petróleo neste ano cairá cerca de 8% em relação ao ano passado. O jornal diário do Catar, The Penunsula, relata.

Este ano, os preços do petróleo serão 41% mais baixos do que em 2019, disse o FMI em seu relatório externo Desequilíbrios globais e a crise COVID-19. Segundo o FMI, o efeito direto dos baixos preços do petróleo na balança comercial variará de país para país, refletindo sua dependência das exportações e importações de petróleo.

As estimativas do fundo de um declínio na demanda global de petróleo este ano estão alinhadas com outros analistas, como a Agência Internacional de Energia (AIE) e a OPEP.

A AIE disse em seu relatório mais recente do mercado de petróleo no mês passado que a demanda global por petróleo deve cair 7,9 milhões de barris por dia este ano, mas essa previsão é um pouco mais otimista do que o esperado. No mês passado, a demanda caiu 8,1 milhões de barris por dia.

Em recente estudo realizado por alunos do CEFET-MG, utilizando Nanopartículas para retirada de petróleo do mar, mostra como como esse ouro negro tem grande impacto não só no mercado, mas também no meio ambiente.

A AIE, no entanto, observou que o recente aumento nos casos COVID-19 e a restauração de bloqueios em alguns países continuam a contribuir para a incerteza em torno da demanda global de petróleo em 2020.

O mundo deve consumir uma média de 92,1 milhões de barris de petróleo por dia este ano, em comparação com uma demanda típica de 100 milhões de barris por dia, informou a AIE.

A OPEP, por sua vez, espera que a demanda global de petróleo diminua 8,9 milhões de barris por dia em 2020, antes de subir 7 milhões de barris por dia em 2021, quando ainda será menor que a demanda em 2019. …

A queda nos preços do petróleo e os cortes na produção após a pandemia de coronavírus afetarão fortemente os exportadores de petróleo do Oriente Médio e Norte da África (MENA), já que a receita combinada de petróleo para os países deverá cair em US $ 270 bilhões este ano. em comparação com 2019. O FMI informou em sua última atualização para a região no mês passado.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago