A Modec nunciou conjuntamente que a Mitsui e a MOL participaram de um negócio charter de longo prazo (“o Projeto”) operado pela MODEC com o objetivo de fornecer um sistema flutuante de produção, armazenamento e descarregamento (“o FPSO”) para uso no bloco Área 1, no litoral do México, e um contrato de empréstimo para o Projeto foi firmado em 12 de abril de 2019.
A Mitsui e a MOL investiram na Area1 Mexico MV34 B.V. (“MV34”), uma empresa holandesa criada pela MODEC, que se dedicará aos serviços de leasing, operações e manutenção da FPSO. Em dezembro de 2018, a MV34 concluiu o contrato de afretamento com a Eni Mexico S. de R.L. de C.V. (“Eni México”), o operador do bloco da Área 1 e uma subsidiária da Eni S.p.A. O contrato de fretamento é executado inicialmente por 15 anos, com opções de prorrogação a cada ano até cinco anos adicionais.
O México tem visto numerosas descobertas significativas de campos de petróleo offshore em expansão nos últimos anos, dando assim origem a expectativas de nova demanda por FPSOs adicionais na região. O bloco da Área 1 é de propriedade de um consórcio de duas empresas, incluindo a Eni México como operadora e a Qatar Petroleum. A construção do FPSO está prevista para ser concluída em 2021, e o FPSO será implantado para o desenvolvimento do bloco da Área 1 em profundidades de água de cerca de 32 metros.
A multinacional chinesa BYD, conhecida por sua atuação em tecnologia limpa e veículos elétricos, está…
A Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias no Brasil, anunciou um novo…
A gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou a abertura de mais de 10 mil vagas…
A Stone, uma das maiores empresas de tecnologia e serviços financeiros do Brasil, está com…
A Azul Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…
A Solar Coca-Cola, uma das maiores engarrafadoras do Sistema Coca-Cola no Brasil, está oferecendo vagas…