NOTÍCIAS

Conheça a nova tecnologia que garante qualidade e eficiência na exportação; produtores de Pernambuco já estão utilizando

Uma nova tecnologia americana que faz avaliação do quantitativo de nutrientes para a prolongação de frutas com mais qualidade durante exportação promete revolucionar  o mercado de exportação, e já está ajudando produtores em Pernambuco, a nova tecnologia faz com que o produto tenha um tempo maior de exposição em câmaras frias ou prateleiras.

Mas o que seria essa nova tecnologia que está ajudando os produtores agrícolas com a exportação em Pernambuco?

A nova tecnologia se chama “Análise de elemento ligado”, ela faz a identificação do quantitativo de nutrientes disponíveis nas células das frutas como manga, tomate, etc. Essa análise faz possível a previsão de quanto tempo o produto suporta exposto, no caso, na exportação, se consegue resistir a grandes distâncias, um maior tempo de exposição em câmaras frias ou prateleiras.

Nova tecnologia dos EUA chega ao Brasil para revolucionar a exportação

A nova tecnologia trazida dos Estados Unidos, pode impulsionar o mercado de exportação das frutas em Pernambuco e na exportação de lítio. Segundo o engenheiro-agrônomo e sócio administrador do laboratório que faz a realização das análises, a nova tecnologia permitirá aos produtores agrícolas de Pernambuco a fácil exportação das frutas com uma maior tranquilidade, e buscar novos mercados ainda mais distantes como, por exemplo, a Ásia. E permitirá também ao produtor um controle acerca do tempo de prateleira das frutas, fazendo-se o produto ter mais valor.

“Por ser uma técnica que permite determinar os teores exatos de nutrientes que a célula da fruta possui, a análise vai permitir ao exportador saber o tempo de prateleira que essa fruta vai suportar. Consequentemente ele vai conseguir atingir novos mercados, o que pode permitir uma valorização ainda maior da fruta e uma expansão de mercado da fruta do Vale do São Francisco”, explicou o engenheiro-agrônomo e sócio administrador, Wellder.

Ao que se sabe, cerca de mais de 400 produtores agrícolas utilizam a nova tecnologia em Pernambuco atualmente.

Mercado de exportação em Pernambuco está aquecido

O momento é favorável para os produtores de frutas de Pernambuco, as exportações na região estão muito bem, a produção de mangas em Petrolina para o mercado externo teve um aumento de 5% só no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período de 2019. Só para a Europa foram fornecidas mais de 40% das 5 mil toneladas de frutas.

“Nós estamos pegando um mundo voltando a funcionar. Então, o consumo vem junto. Consequentemente, as exportações terão um aquecimento maior agora no segundo semestre. Essa é a expectativa dos produtores aqui da região”, diz Tássio Lustoza, gerente-executivo da Associação de Produtores e Exportadores do Vale do São Francisco.

A cidade de Petrolina em Pernambuco é a melhor cidade para o ramo do agronegócio, sendo agraciada com grandes investimentos em tecnologia para o cultivo e venda de frutas, e teve grande crescimento no ano passado. Cerca de mais de 50 mil toneladas de uva e 170 mil toneladas de manga, que são os carros chefes da região, devem fornecer mais de dez países, como os Reino Unido, EUA e Espanha, neste ano, movimentando mais de 300 milhões de reais.

Flexibilização no mercado de exportação deve atrair mais de 15 milhões em investimentos em lítio

O novo decreto atrairá mais de 10 milhões em novos investimentos para expandir o mercado de mobilidade urbana e exportações em lítio para a produção de novas baterias para carros elétricos.

O Ministério de Minas e Energia estima que a região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, seja uma das principais polos para a produção de lítio no Brasil.

Valdemar Medeiros

Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. Universitário de Publicidade e Propaganda.

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

11 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

11 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

11 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

11 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

11 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

11 meses ago