A Colômbia está analisando seus objetivos renováveis, o que deve ser alcançado no primeiro ano do presidente Ivan Duke. O início da conversão de energia através da incorporação de fontes de energia renováveis não tradicionais na matriz energética, como energia solar e eólica, conectando mais de 15.000 novos usuários à fonte de alimentação e introduzindo uma solução estrutural e final para os problemas. Projetos de energia costeira do Caribe são algumas das realizações revisadas do executivo.
Pela primeira vez, a Colômbia garantiu a inclusão de energia solar e eólica em sua matriz energética após um leilão para avaliar o nível de confiabilidade ocorrido em fevereiro passado para garantir que existam plantas disponíveis suficientes para a produção de energia em períodos de escassez, como o fenômeno de el niño.
Para o período 2022-2023. O país terá cerca de 1.400 MW de capacidade instalada em fontes de energia renováveis não tradicionais, 28 vezes mais que a capacidade atual, graças aos novos projetos de energia solar e eólica em Cesar e La Guajira. A meta do período de quatro anos é a transição de menos de 1% para uma parcela de 8 a 10% de fontes de energia renováveis não tradicionais na matriz energética.
O Plano Nacional de Desenvolvimento “Pacto da Colômbia, Pacto pela Justiça” inclui uma série de incentivos para novos avanços em direção a esse objetivo, incluindo a exclusão automática do IVA dos painéis solares e a extensão de 5-15 anos para deduções fiscais. 50% do retorno do investimento em projetos não tradicionais de energia renovável.
Por outro lado, com a criação da Missão de Transformação de Energia, composta por 20 especialistas nacionais e internacionais, a Colômbia receberá em breve um roteiro que levará o país a incluir fontes de energia renovável de fontes não tradicionais, digitalizando o setor. medição inteligente de mobilidade elétrica e de gás, entre outras coisas.
Luz atinge mais de 15.000 casas, trazendo justiça para as regiões
Mais de 15.000 famílias que não tinham eletricidade em suas casas ligadas a este serviço nas áreas rurais dos departamentos de Vichada, Vaupes, Guajira, Choco, Narinho, Córdoba, Caceta, Tolima, Arauca, Santander, Bolívar, Boyaca, Uila e César, durante o primeiro ano do atual executivo. A energia solar é a principal fonte usada para isso. O objetivo do governo é fornecer eletricidade para 100.000 famílias durante este período.
Solução estrutural e ótima para o serviço de eletricidade do Caribe
O governo nacional quebrou o ciclo de baixo investimento para melhorar os serviços de energia na costa do Caribe. Até 2019, os investimentos na manutenção da infra-estrutura e das redes elétricas da região chegarão a cerca de US $ 500 bilhões (cerca de US $ 146 milhões), o que representa cinco vezes mais do que nos anos anteriores.
Se você está em busca de uma nova etapa na sua carreira, fique atento! A…
A Microsoft, reconhecida mundialmente como uma das líderes globais em tecnologia, está expandindo sua oferta…
O Magazine Luiza, uma das maiores e mais reconhecidas varejistas do Brasil, inicia a semana…
O banco Santander está com mais de 300 vagas de emprego abertas em diversas áreas…
A Gerdau, uma das maiores e mais renomadas empresas siderúrgicas do Brasil, está com mais…
A Azul Linhas Aéreas, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…