Foto: Divulgação
Gigante no mercado internacional de combustíveis, a chinesa CNOOC está com uma grande nova descoberta. A empresa anunciou o Baodao 21 – 1, um campo de gás natural descoberto em águas profundas do Mar da China Meridional. O empreendimento passou na revisão e registro do governo chinês e passará agora para as próximas fases. A empresa projeta uma reserva de mais de 50 bilhões de metros cúbicos de gás natural na estrutura, que será avaliada nos próximos meses.
O mercado internacional de gás natural assiste agora à descoberta de uma das apostas da China para os próximos anos, o campo de Baodao 21 – 1.
Descoberto e registrado pela companhia CNOOC, a estrutura está localizada na regão do Mar da China Meridional e já passou por todas as etapas de revisão do governo chinês para ser registrado no país.
A empresa anunciou que esse campo sediará um grande empreendimento de produção de gás natural na região, sendo a maior descoberta em mais de meio século em Songnan-Baodao Sag.
Segundo a CNOOC, o campo de Baodao 21 – 1 está localizado na região das águas profundas de Baodao Sag, na Bacia de Qiongdongnan, no Mar da China Meridional Ocidental.
A companhia chinesa ainda revelou que a profundidade da estrutura de reserva de gás natural pode variar entre 660 a 1.570 metros.
Já o poço descobridor do campo de gás natural foi concluído em uma profundidade de 5.188 metros, encontrando 113 metros de zona de pay net (camada produtora) na região das águas profundas.
Os testes da CNOOC quanto à viabilidade de produção do combustível foram um sucesso e a empresa anunciou que a estrutura deverá ter capacidade média de 587 mil metros cúbicos de gás natural por dia.
Em comunicado à imprensa, a CNOOC comentou sobre o futuro do mercado chinês de combustíveis após a descoberta do novo campo do energético.
Segundo a empresa, a estrutura será essencial para firmar uma base de comercialização e produção de gás natural na região do Mar da China Meridional.
Além disso, ela reiterou que a revisão e a aprovação do governo chinês para o empreendimento confirmam o seu potencial de produção e viabilidade técnica ao longo dos próximos anos.
“Aceleramos o ritmo de exploração em águas profundas, visando a descoberta de campos de petróleo e gás de grande e médio porte. Enfatizamos a teoria geológica e a pesquisa tecnológica para fazer avanços e reforçar nossos esforços em reservas e crescimento da produção”, comentou o diretor-executivo da CNOOC, Zhou Xinhuai.
A empresa chinesa agora pretende aproveitar o grande potencial do campo Baodao 21 – 1 para seguir com a realização de testes operacionais.
A China National Offshore Oil Corporation, ou CNOOC, é a maior produtora offshore de petróleo e gás da China. Com sede em Pequim, a CNOOC foi fundada em 1982. Após mais de 30 anos de reforma e desenvolvimento, tornou-se uma empresa internacional de energia com um core business proeminente, uma cadeia industrial completa e negócios espalhados por 40 países e regiões.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…