Pouco mais de cinco meses se passaram antes que as regras mais rígidas para o uso de combustível marítimo entrassem em vigor. Transportadoras como a Singapore Ocean Tankers, proprietária da Pu Tuo San, uma grande transportadora de petróleo bruto (VLCC), começaram a testar o combustível com enxofre para preparar o seu próprio. frota para ir.
As novas regras da Organização Marítima Internacional (IMO), que proíbem os navios de usar combustível contendo mais de 0,5% de enxofre em comparação com 3,5% hoje, terão início em 1º de janeiro de 2020 como forma de combater a poluição do ar.
A mudança afetará o fornecimento de combustível para mais de 50.000 navios mercantes em todo o mundo. Os transportadores terão de investir em purificadores de gases de escape, conhecidos como depuradores, para continuar usando combustíveis mais baratos com alto teor de enxofre ou para queimar produtos petrolíferos mais caros, como óleo combustível pesado com muito baixo teor de enxofre (VLSFO) e diesel marítimo. ou usar produtos naturais liquefeitos. gás (GNL).
Espera-se que a maior parte da frota de navios do mundo mude para combustíveis com baixo teor de enxofre, uma vez que apenas cerca de 3.600 navios terão depuradores instalados até 2020, de acordo com a sociedade de classificação DNV-GL.
A Ocean Tankers, uma divisão da maior trader independente de petróleo de Cingapura, a Hin Leong Pte Ltd, disse que no quarto trimestre irá reequipar sua frota de mais de 100 petroleiros para queimar a VLSFO em vez do óleo combustível com alto teor de enxofre.
Em 18 de julho, a equipe de energia da Reuters embarcou em Pu Tuo San, que pela primeira vez carregou cerca de 1.000 toneladas de VLSFO. O navio também transportou 2.000 toneladas de óleo combustível com alto teor de enxofre. Um VLCC carregado normalmente queima cerca de 55 toneladas de óleo combustível por dia à velocidade normal de cruzeiro.
Pu Tuo San está atualmente indo para Fujairah nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo a empresa, o Pu Tuo San é o segundo navio para testar o novo combustível Ocean Tankers.
Preocupações sobre a compatibilidade e estabilidade de várias misturas de VLSFO forçaram os carregadores a realizar testes em um novo tipo de combustível bem antes do prazo de 2020.
“Treinamos operadores na gestão e separação de bancas, na manutenção preventiva e na garantia de que a temperatura de aquecimento atende às especificações do fabricante do motor”, diz um e-mail para a Ocean Tankers.
“Temos preocupações, por isso estamos agora em um período de teste, quando nossa própria frota começa a queimar o LSFO”.
A Ocean Tankers é também a maior fornecedora de combustível marítimo em Cingapura.
A demanda por combustíveis navais com baixo teor de enxofre em Cingapura subiu para um nível recorde em junho, à medida que o setor naval se prepara para novos regulamentos da OMI.
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