Categorias DESTAQUE

Mercado automotivo será formado por carros elétricos até 2040, afirma o CEO da Exxon Mobil

O CEO da Exxon Mobil, Darren Woods, afirmou em entrevista que é estimado pelo setor automotivo que, até o ano de 2040, todos os carros produzidos no mundo deverão ser elétricos. No entanto, uma série de setores deverão sofrer variações sobre esta mudança, inclusive o de energia no geral, que será utilizado para recarregar os automóveis.  A entrevista completa com o CEO tem ao menos 35 minutos de duração e faz revelações valiosas e positivas para a área.

A transição dos carros a combustão para os elétricos é uma forma de reduzir de modo exponencial as emissões de dióxido de carbono, ao mesmo tempo em que se consegue fugir da alta volatilidade do petróleo no meio ambiente. O preço do petróleo está com altas acima de 40% e o carvão já tem variação acentuada acima de 100% em apenas um ano. 

Tendo isso em vista, a entrada dos carros elétricos para o mercado terá que vir acompanhada de outros investimentos, como a energia solar e a eólica, que vem sendo cada vez mais comum no setor energético como também na área de offshores. 

Apesar de se mostrar positivo para a entrada destes tipos de automóveis para o mercado, a Exxon vem se mostrando resistente a mudanças para prevenir problemas climáticos futuros e, tendo isso em vista, diversos jornais afirmaram que o CEO está sendo a pele de  cordeiro em cima de um lobo ao falar sobre algo que não praticam.  

Os veículos que são produzidos a gás também deverão deixar de existir ou de serem produzidos até o ano de 2040, que é um dos prazos mais esticados  para o fim de liberações de dióxido de carbono sobre o meio ambiente. Na Noruega, é demarcado que este tipo de carro deixe de ser comercializado a partir do ano de 2025, dentro de pouco tempo. Algumas cidades e países, que são considerados como Ouro, deixarão de produzir até o ano de 2035, como é o caso da China e do Japão. 

Apesar disso, deve-se citar a Saudi Aramco, a maior empresa petrolífera do mundo, afirmou que espera que uma grande parte dos motores a combustão sejam produzidos até meados do século. Bem, as empresas se contradizem e possuem opiniões diferentes quanto a transição para os carros elétricos, mas uma certeza é de que ela vai acontecer, não se tem uma visão detalhada de quando.  Apesar disso, a Aramco não nega sobre a possibilidade de, até o ano de 2040, ao menos 30% de todos os carros produzidos no setor serem elétricos, mas não todos eles como afirmado pela Exxon. 

 

Daiane

Jornalista e redatora SEO com vasta experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!

Postagens Recentes

Preço do diesel atinge novos patamares em maio, aponta análise da Edenred Ticket Log

A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida…

16 horas ago

Consórcio Magalu muda política de comissão para parceiros de vendas e abre 300 vagas

Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, está com oportunidades de parcerias comerciais exclusivas…

16 horas ago

Brasil domina comércio com China na América Latina ultrapassando US$ 480 bilhões

O intercâmbio comercial entre a China e os países latino-americanos atingiu um marco histórico em…

16 horas ago

Fishing Raptor anuncia a chegada do novo “super sport”, um dos barcos mais velozes já fabricados no Brasil

O novo modelo Fishing 41 Super Sport será lançado no 2º semestre deste ano com…

2 dias ago

Casa dos Ventos anuncia investimento em complexo de energia solar com 1.268 hectares, potência total de 600 MW e geração de 700 vagas de emprego

A empresa do setor de energias renováveis, Casa dos Ventos, está ampliando sua atuação no…

2 dias ago