O estado brasileiro do Ceará assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a fabricante chinesa de equipamentos de energia renovável Ming Yang Smart Energy Group Ltd para implementar um projeto de energia eólica offshore.
O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, no Twitter, nesta quinta-feira. Os detalhes dos termos do MOU não foram divulgados.
Um levantamento feito pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), entre 1994 e 2017, mostrou que a região do Ceará devido a sua maior intensidade de vento da região é um excelente local para geração de energias alternativas
Santana disse que o estado tem grande potencial para gerar energia elétrica a partir de fontes renováveis. “A unidade Ming Yang vai garantir o crescimento do quadro de funcionários no segmento de energia renovável, criar empregos e gerar renda para o povo cearense”, acrescentou o governador.
Ming Yang é responsável pela fabricação de turbinas eólicas, produtos fotovoltaicos e soluções de energia inteligente. Em uma pesquisa realizada pela Wood Mackenzie, a empresa ficou em sexto lugar no ranking global de turbinas em 2019.
O Hospital Albert Einstein, referência no setor de saúde, está com vagas de emprego abertas…
A Alupar, referência no setor de energia, está com vagas de emprego abertas para diversos…
A Amaggi possui novas vagas de emprego disponíveis para profissionais de vários perfis e estados.…
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2025, oferecendo…
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…
O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…