Provando que veio para impactar o mercado, a BYD tem apresentado cada vez mais produtos fantásticos a nível global e, agora, para chocar o público, o novo SUV barato song L é a aposta mais promissora da montadora. Com certeza este é o carro que mais chamou a atenção durante a última edição do Salão de Chengdu, que foi realizado em setembro deste ano na China.
Novo SUV barato da BYD é produzido na e-plataform 3.0
O SUV barato que chegará em breve ao mercado automotivo pertence à família de modelos Pioneer Dragon Aesthetics como o Song Plus, Han, Tan e não dos que vieram do mar como Dolphin, Seal e outros. O novo crossover médio da BYD é produzido sobre a plataforma e-platform 3.0 onde ganham vida outros modelos interessantes, que inclusive já estão disponíveis no Brasil, que são o Song Plus, Dolphin e o recém-lançado sedã esportivo Seal. O novo SUV barato chega como o crossover Coupé mais completo da categoria, entregando uma extensa lista de itens de segurança e equipamentos que o colocam muito à frente de seus rivais diretos.
Em dimensões, o SUV médio é bastante avantajado, são 4,83 cm de comprimento, absurdos 2,93 de entre eixos 1,95 de largura e 1,56 de altura. O peso total não foi divulgado pela BYD, entretanto, o porta-malas do novo modelo acomoda impressionantes 626 L de capacidade. No visual o SUV barato é um dos carros mais bonitos que a BYD já fez e ele chama muita atenção na frente. Ele conta com um design esportivo no para-choque, além de entrada funcional de ar e os faróis são full LED adaptáveis.
Novo modelo do mercado automotivo entrega até 308 cavalos de potência
Nas laterais do SUV barato há uma moldura em Black Piano nas caixas de rodas, e por falar nelas, são de 19 polegadas ou 20 com acabamento diamantado, tudo varia de acordo com a versão desejada. Passando para a traseira, o modelo entrega defletor no para-choque, saídas de ar, aerofólio ativo e lanternas full LED que são interligadas. Em motorização o novo SUV conta com um conjunto 100% elétrico que surpreende o mercado. São duas opções, a com motor único dianteiro oferece até 308 cavalos e o torque não é revelado.
Com o motor duplo, há tração integral inteligente. São 530 cavalos e 60,2 kg de força metro de torque associados a uma transmissão automática. Em desempenho, o novo SUV barato da BYD surpreende e acelera como gente grande. São necessários apenas 4,3 segundos para ele ir de 0 a 100 km/h e o BYD tem uma velocidade máxima limitada em 201 km/h.
Novo modelo da BYD entrega até 622 km de autonomia
As baterias Blade tem opções de 71,8 kWh e neste caso ela entrega até 550 km de autonomia com esta configuração. Já as de topo contam com baterias de 87 kWh rendendo impressionantes 622 km de autonomia com uma carga completa. Na parte de carregamento em uma estação rápida são necessários apenas 30 minutos para ir de 10 a 80% da capacidade das baterias. Já em uma tomada convencional de casa, o modelo precisa de 7 horas para carregar de 0 a 100%.
Este tempo é ótimo, considerando quão grande são as baterias. O inteiror do modelo surpreende assim como todos os modelos da marca, com um acabamento espetacular, trazendo apenas materiais de ótima qualidade e várias tecnologias embarcadas.