Home NOTÍCIAS Borr Drilling lança US$ 50 milhões em IPO nos EUA

Borr Drilling lança US$ 50 milhões em IPO nos EUA

by Bruna Carla
O empreiteiro de perfuração offshore Borr Drilling lançou a oferta pública inicial nos Estados Unidos na tentativa de levantar cerca de US $ 50 milhões.

A Borr Drilling disse na segunda-feira que lançou a oferta pública inicial de 5.000.000 de suas ações ordinárias na Bolsa de Nova York (NYSE).

A empresa apresentou uma declaração de registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission – SEC) relacionada ao IPO em meados de julho. Na época, a Borrell afirmou que estava procurando levantar entre US $ 10 e US $ 50 milhões na oferta, mas ainda não havia determinado o número de ações ordinárias a serem oferecidas.

Borr adicionou que suas ações haviam sido aprovadas para listagem na NYSE sob o símbolo ‘BORR’, mas após a listagem na NYSE, Borr continuará a ser listada sob o ticker ‘BDRILL’ na Bolsa de Valores de Oslo, onde foi listada desde 2017.

O perfurador offshore também concederá aos subscritores da oferta uma opção de 30 dias para adquirir até 750.000 ações ordinárias adicionais ao preço inicial da oferta pública.

A empresa espera que o preço inicial da oferta pública seja substancialmente similar ao preço de negociação de suas ações no Oslo Børs. O preço será determinado com base no processo de bookbuilding e no preço de fechamento das ações na Oslo Børs na data de precificação da oferta.

Atualmente, o preço das ações da Borr Drilling em Oslo Børs é de 89,40 NOK (US $ 10,26) por ação. O preço das ações abriu em 85 NOK (US $ 9,75) por ação.

De acordo com a empresa, os recursos da oferta destinam-se a propósitos corporativos gerais que podem incluir financiamentos de futuras fusões, aquisições ou investimentos em negócios, produtos ou tecnologias complementares, mantendo liquidez, pagamento de dívidas e financiamento de necessidades de capital de giro.

Vale a pena notar que o Goldman Sachs e o DNB Markets são os bookrunners conjuntos no negócio com a BTIG, o Citigroup Global Markets, a Danske Markets e a Evercore também atuando como gerentes de corridas de livros para a oferta.

Veja também