Na sexta-feira, a BHP anunciou a conclusão de um acordo com a EnVen Energy Ventures LLC para transferir sua participação acionária e explorar o campo Neptune em águas profundas do Golfo do México.
A Neptune é uma joint venture entre a BHP (35%), EnVen (30%), W&T Energy VI LLC (20%) e 31 Offshore LLC (15%).“Como uma operadora renomada com experiência nas águas profundas do Golfo do México, a EnVen está idealmente posicionada para gerenciar as operações em Neptune e estamos comprometidos com uma transição segura e tranquila das operações”, disse Geraldine Slattery, presidente da BHP Petroleum Operations. em um comunicado de imprensa.
“Temos orgulho do histórico de segurança, do alto tempo de atividade e do desempenho que alcançamos nos últimos dez anos como um operador Neptune.
“Esta venda permite que a BHP reformule ainda mais nosso portfólio em linha com nossa estratégia de longo prazo. O Golfo do México continua sendo o coração da BHP e continuamos buscando oportunidades para crescer e desenvolver ainda mais nossos negócios na região ”, acrescentou Slattery.
No outono passado, a BHP adquiriu um adicional de 28% de uma participação operacional no campo de Shenzi, também no Golfo do México, em um negócio de US$ 505 milhões com a Hess Corp, dando à empresa uma participação de 72% em 11.000 barris de óleo.
A BHP continuará a operar o Neptune de acordo com o contrato do acordo de transição até que a transferência da operadora e da propriedade seja aprovada pelo regulador.