Banverde, o fundo mexicano de capital privado com foco em energia solar, fechou uma linha de crédito sindicalizada de US $ 57 milhões (46,7 milhões de euros) para financiar a aquisição de projetos solares de pequena escala no México.
O financiamento foi liderado pela Corporacion Financiera para el Financiamiento de Infraestructura (CIFI), uma instituição financeira não bancária na América Latina e no Caribe, com co-patrocinadores WRB Serra Partners e Banverde Activo contribuindo com capital, CIFI disse na sexta-feira.
O Banverde conta agora com US $ 76 milhões para investir nos próximos três anos. O financiamento ajudará a empresa a instalar cerca de 80 MW de energia solar em telhados em todo o México, por meio da aquisição de projetos de auto-abastecimento de até 500 kW, de acordo com o comunicado.
A Banverde tem parceria com uma rede verificada de instaladores solares no México e financia projetos de energia solar em telhados para seus clientes por meio de contratos de compra de energia (PPAs), permitindo que eles se beneficiem das matrizes sem custos iniciais. Depois que o PPA expira, os clientes passam a possuir os ativos, afirma o comunicado.
A empresa atua nos segmentos residencial, comercial e industrial.